Feminino se despede da Liga de Desenvolvimento Sub-16

sexta-feira, 10/12/2021

Por: Brenda Balbi, São Januário

A equipe de futebol feminino sub-16 do Vasco da Gama se despediu da Liga de Desenvolvimento nesta sexta (10/12) após perder por 2 a 0 para a equipe do Santos. A competição contou com oito equipes divididas em dois grupos de quatro times, classificando para as semifinais os dois melhores colocados. O desempenho do Vasco foi de uma vitória e duas derrotas.

O JOGO

As duas equipes começaram o jogo bem ofensivas e buscando concluir as jogadas em finalizações, buscando o resultado, apesar do time do Santos ter a vantagem do empate. Os 10 primeiros minutos de partida foram muito equilibrados e disputados, mas sem grandes chances para os dois times. Aos 22 minutos, o Santos teve uma ótima oportunidade, tendo a goleira vascaína Isabella feito uma grande defesa. Aos 24 minutos, no entanto, a equipe do Santos abriu o placar e levou o 1 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, a equipe vascaína começou pressionando bastante a saída de bola da goleira do Santos, mas teve dificuldade para finalizar as jogadas. Com o meio de campo muito povoado, o jogo ficou truncado para as duas equipes, mas o Santos teve um pênalti marcado a seu favor aos 17 minutos da segunda etapa, fechando o placar em 2 a 0 para as Sereias da Vila.

Escalação: Isabella, Rayssa Miranda, Rayssa (Camylle), Mikaela, Lorrane, Janaina, Larissa, Ingrid, Dudinha, Aline (Ana Rita) e Anna Júlia (Vitória).
Treinador: Leonardo dos Santos.

Foto: Adriano Fontes/CBF

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo