Feminino Sub-20 é superado pela Ferroviária no Brasileiro

quarta-feira, 11/05/2022

O Vasco da Gama enfrentou a Ferroviária pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 e foi superado por 3 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado pela atacante Sarah. As Meninas da Colina encerram a sua participação na próxima sexta-feira (13/05), às 14h, contra o Fortaleza.

Sarah marcou gol em sua estreia (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O jogo

Diferente do primeiro jogo, o Vasco começou com a marcação alta, pressionando as adversárias no seu campo de defesa. Dudinha fez boa jogada individual pela direita, invadiu a área, mas a defensora cortou no último momento.

Em contra-ataque rápido pela esquerda, a Ferroviária abriu o placar. As Meninas da Colina não sentiram o gol e partiram pra cima, tendo mais a posse de bola do que nos últimos jogos e criando as melhores chances, mas foram as adversárias que ampliaram o placar após jogada de bola aérea.

No início da segunda etapa, Dudinha roubou a bola, driblou uma defensora e serviu Sarah, que chutou para marcar seu primeiro gol pelo Gigante em sua partida de estreia. O gol deu ânimo para o Vasco subir ao ataque e buscar o empate, mas parou na goleira. A Ferroviária fez o terceiro gol e fechou o placar.

Escalação do Vasco: Isabella, Larissa, Maria Eduarda (Lorrane), Duda (Emilin) e Kaká; Kaylla, Kaylane (Bruna), Yasmim e Mayara (Thalita); Dudinha (Keké) e Sarah (Isabelly) – Técnico: Leonardo Santos

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo