

Fiorotto abusa das enterradas e termina como um dos cestinhas na vitória sobre o Flamengo

Fiorotto enterra no último lance do jogo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Não foi apenas Nezinho que saiu como cestinha na vitória contra o Flamengo na noite da última segunda-feira (03/10). O pivô Fiorotto também teve grande atuação, principalmente em jogadas no garrafão, e anotou 19 pontos para o clube de São Januário. O confronto foi válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca e colocou o Gigante do Basquete na liderança isolada do torneio. Especialista em enterradas, Fiorotto fez os últimos dois pontos do jogo desta forma, silenciando o ginásio do Tijuca Tênis Clube, que contava apenas com torcedores rubro negros por ser uma partida de torcida única.
– Fico muito feliz pela vitória, pela virada e pela superação do time. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar neste jogo, o time do Flamengo é uma grande equipe, com casa cheia, apoiando eles. Começamos mal a partida. Virar um duelo deste nível e terminar com a vitória nos deixa muito feliz e confiantes que estamos no caminho certo para continuar fazendo grandes jogos com a camisa do Vasco – disse Fiorotto.
Os dois primeiros confrontos neste retorno do Clássico dos Milhões ao basquete foram com triunfo do Cruzmaltino. As duas partidas foram disputadas até o último minuto, com a vitória em Fortaleza pelo torneio Super Four sendo decidida na prorrogação. Na capital cearense, o duelo abriu as portas para o título do Almirante naquele campeonato. O entrosamento em pouco tempo de trabalho foi abordado por Fiorotto, que ressaltou o longo caminho que a equipe deve percorrer para permanecer vencendo.
– A gente sabe da grandeza do Vasco, da tradição do clube no basquete, e viemos para bater de frente com qualquer time. Hoje o Flamengo é o atual campeão e nada melhor do que vencê-los para ganharmos mais confiança. Está cedo para falar que o time encaixou. Nós ainda iremos oscilar e estamos oscilando durante os confrontos, mas, estamos conseguindo as vitórias. Temos que ter a cabeça fria e os pés no chão. O time vem tendo um bom começo, porém, precisamos evoluir. O grupo está contente e confiante – ressaltou o camisa 13.

Nezinho e Fiorotto se cumprimentam na vitória vascaína sobre o Flamengo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Na próxima sexta-feira (07), às 20 horas, o Vasco encara o Botafogo pela primeira rodada do returno. No Ginásio Vasco da Gama, o time comandado pelo técnico Christiano Pereira terá a primeira oportunidade de jogar um clássico com a torcida cruzmaltina ao lado. Invicto no turno incial e líder isolado, o Gigante do Basquete busca manter o bom momento.
– A expectativa agora fica em esperar a nossa torcida para lotar e apoiar a todo instante. Nós vamos continuar com esta entrega a todo momento, buscando os resultados positivos para que possamos presentear o torcedor. Jogar com público contra é normal. Já atuei diversas vezes assim e sabemos encarar estas situações. Nós fazemos nosso papel em quadra – comentou Fiorotto.
Vasco da Gama, o time que venceu o racismo
OUTRAS NOTÍCIAS
Vasco anuncia parceria para retorno do Basquete dezembro 21, 2022 Posted in: Basquete, Clube, Destaque
Vasco perde para o Bauru Basket na estreia da 2ª etapa da LDB agosto 24, 2022 Posted in: Basquete, Destaque
Vasco festeja seus 124 anos com Sessão Solene do Conselho Deliberativo agosto 22, 2022 Posted in: Base, Basquete, Beach Soccer, Canoa Havaiana, Centro de Memoria, Clube, Conselho Deliberativo, Destaque, Diretoria, Esportes Aquáticos, Futebol, Futebol Americano Feminino, Futebol Americano Masculino, Futebol de Base, Futebol Feminino, Futsal, Marketing, Paralímpico, Remo, SAF, Vasco, Vasco Olímpico
Comentários