Fora de casa, Vasco perde para ABC e dá adeus a Copa do Brasil

terça-feira, 02/09/2014

Vascão perdeu para o ABC-RN na Arena das Dunas- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

Não será em 2014 que o Vasco da Gama conquistará pela segunda vez a Copa do Brasil. Campeão em 2011, o Gigante da Colina perdeu para o ABC-RN na noite desta terça-feira (02/09), na Arena das Dunas, em Natal-RN, pelo placar de 2 a 1 e deu adeus a competição nacional.

No próximo sábado (06/09), às 16h10, na Arena Independência, o clube de São Januário entrará em campo pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário será o América Mineiro, equipe que encerrou a última rodada do turno na liderança do torneio.

O JOGO

Precisando de gols para conquistar a classificação, o Vasco iniciou a partida partindo para o campo de ataque. Logo aos três minutos, Marlon avançou pela esquerda e arriscou de longe. Kléber chegou a tocar na bola, mas não conseguiu cabecear na direção do gol. Logo em seguida, aos cinco, Douglas cobrou falta e viu Gilva fazer uma boa defesa. No rebote, Montoya pegou de primera e mandou para fora.

Gilvan evita gol após cobrança de falta de Douglas- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

A equipe potiguar criou sua primeira chance aos oito minutos com Junior Timbó. Da intermediária, o armador chutou e não teve muita sorte. Quem não teve o mesmo azar foi Madson. Após grande lançamento de Diego Jussani, o lateral apareceu nas costas de Marlon, invadiu a área e tocou na saída de Diogo Silva: ABC-RN 1 x 0.

O gol não mudou a postura cruz-maltina. Ciente da necessidade do resultado positivo, o clube de São Januário criou uma boa oportunidade com Kléber aos 15 minutos. O Gladiador recebeu bom passe de Dakson, mirou o ângulo e bateu forte. O camisa 30 não anotou o tento devido a uma grande defesa do arqueiro abcedista.

Quem também fez uma bela intervenção foi Diogo Silva. Aos 20 minutos, após boa jogada de Dênis Marques, João Paulo finalizou de longe e parou no camisa 12 vascaíno. O jogo seguiu disputado e com o Vasco tomando as ações, mas as chances dimuíram devido aos passes errados de ambas as equipes.

Aranda criou boas chances no primeiro tempo- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

Após um longo período recuado, o ABC-RN voltou a levar perigo aos 40 minutos com João Paulo. O atacante recebeu de Júnior Timbó, ganhou de Rodrigo na corrida e chutou cruzado. Para sua infelicidade, Diogo Silva fez outra grande defesa. Boa opção ofensiva no primeiro tempo, Aranda quase empatou a partida alguns momentos depois. O chute do paraguaio acabou indo para fora.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, ou seja, com o Vasco atacante. Antes mesmo do primeiro minuto, Dakson chutou da intermediária e Gilva fez uma boa defesa. De sua meta, o arqueiro abecedista viu sua equipe ampliar sua vantagem. Após cobrança de falta de Rogerinho, Marlon venceu a disputa com Douglas Silva e empurrou a bola para o fundo das redes: ABC-RN 2 x 0.

Após o gol da equipe potiguar, a partida esquentou. Douglas, pelo lado do Vasco, e Rogerinho, pelo lado do ABC-RN, foram expulsos. Sem contar com seu armador, o treinador Jorge Luiz colocou em campo o uruguaio Maxí Rodriguez. Logo em seu primeiro lance, aos 13 minutos, o meia arriscou de longe, viu a bola encobrir Gilvan e saiu para o abraço: VASCO 1 X 2.

Santiago Montoya e Maxí Rodriguez festejam gol- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

O gol vascaíno tornou a partida ainda mais eletrizante. Necessitando do empate para conquistar a vaga, o clube de São Januário passou a arriscar ainda mais. Apesar de marcar presença no campo de ataque, o Gigante só assustou aos 32 minutos com Diego Renan. O lateral recebeu lançamento de Kléber, dominou no peito, limpou com a perna direita e chutou com a canhota. A bola tirou tinta da trave defendida pelo camisa 1 do ABC. Outra finalização que passou perto foi a do zagueiro Rodrigo, que cobrou falta com perigo aos 36 minutos.

A equipe da casa teve a chance de aumentar o placar nos minutos finais, porém Dênis Marques e João Henrique não conseguiram vencer o Diogo Silva. O arqueiro vascaíno fez pelo três grandes intervenções e evitou o terceiro gol do time potiguar. Dois minutos antes do árbitro apitar o fim da partida, Thalles tocou de cabeça e Douglas Silva apareceu na cara do gol. O zagueiro driblou o goleiro Gilvan, mas não conseguiu mandar a bola para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN 2 X 1 VASCO DA GAMA

COPA DO BRASIL- JOGO DE VOLTA- OITAVAS DE FINAL

Local: Arena das Dunas, Natal-RN Data: 02/09/2014 Horário: 19h30 

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira- SP e Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo- SP e Anderson José de Moraes Coelho- SP 

Cartões Amarelos: Diego Jussani e Rogerinho (ABC-RN); Diogo Silva, Douglas Silva, Aranda, Diego Renan e Guiñazu (Vasco da Gama)

Cartões Vermelhos: Rogerinho (ABC-RN) e Douglas (Vasco da Gama)

Gols: Madson (ABC-RN: 12'/1º tempo), Marlon (ABC-RN: 05'/2º tempo), Maxí Rodriguez (13'/2º tempo).

ABC-RN: Gilvan, Madson, Marlon, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Somália (Liel), Daniel Amora e Júnior Timbó (Rogerinho); Dênis Marques e João Paulo (João Henrique). Treinador: Zé Teodoro.

Vasco da Gama: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran); Guiñazu, Aranda, Dakson (Maxí Rodriguez), Douglas e Santiago Montoya (Thalles); Kléber. Treinador: Jorge Luiz.