Formatura do Colégio Vasco da Gama foi realizada na Sede do Calabouço

quinta-feira, 15/12/2022

No último dia 12 de dezembro, em clima de grande festa, o Colégio Vasco da Gama realizou a solenidade de formatura do Terceiro Ano do Ensino Médio, na sede Recreativa do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro. Presidida pela diretora Andressa Werneck Faria, que fez a abertura solene e o discurso de encerramento, estudantes, pais e professores vivenciaram um ambiente descontraído e de muita alegria. Em dado momento, o hino do Vasco da Gama foi entoado à capela, provocando bastante emoção.

– Aguardamos ansiosos pela formatura durante todo o ensino médio. A cerimônia foi bem legal e descontraída, sem contar que foi um prazer vestir a camisa do Colégio Vasco da Gama durante todo esse tempo – disse a formanda Ana Carolina, que teve suas palavras repetidas pela emocionada Maria do Carmo, mãe do formando Pedro Paes.

– Foi muito satisfatório estar aqui, pois estamos tendo o prazer de presenciar o encerramento de um ciclo na vida acadêmica dos nossos filhos em uma instituição com nome como o Vasco da Gama – afirmou.

Alunos atletas comemoram a conquista do diploma do Ensino Médio no Colégio Vasco da Gama

Ao final da cerimônia, a diretora Andressa Werneck Faria conferiu grau aos estudantes destacando e destacou em seu discurso que o desejo de que o diploma do Colégio Vasco da Gama seja apenas o primeiro da vida de cada um dos formandos. Andressa Werneck se referia aos primeiros resultados dos estudantes formandos Davi Messner, que foi aprovado em Nutrição e do estudante Pedro Paes, aprovado em Educação Física, ambos com bolsa de estudos de 100% pela Universidade Estácio de Sá.

Horácio Junior, Vice-Presidente do Departamento de História e Responsabilidade Social, do qual o Colégio Vasco da Gama faz parte, não escondeu a emoção ao falar sobre a solenidade de formatura do Terceiro Ano do Ensino Médio do Colégio Vasco da Gama.

– Aqui no Vasco da Gama nós incentivamos nossos estudantes atletas a serem o que desejarem ser, em qualquer área do conhecimento. O nosso desejo é que cada seja protagonista de sua própria história – declarou o vice-presidente.

O mais novo atleta do Profissional do Vasco, o formando Eguinaldo Lemos também se formou com sua turma, mostrando para todos a importância de seguir seus estudos, mesmo com a intensa rotina de treinos. A cerimônia foi acompanhada pela intérprete do Vasco Libras, Yathsa de Oliveira. Ao final, eufóricos, os formandos entoaram o grito do Casaca, atiraram seus capelos para o alto e resenharam com um animado coquetel de confraternização.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo