Domingo, 19/07/2015
Bia marca seis touchdowns e Vasco goleia Corinthians na estreia do Brasileiro
O Vasco da Gama/Patriotas feminino estreou com goleada no Campeonato Brasileiro 2015. O Gigante da Colina atropelou o Corinthians Steamrollers por 52×0, na manhã deste domingo, 19/07, na Portuguesa da Ilha do Governador.
As vascaínas começaram o 1º quarto em ritmo eletrizante e logo no início do jogo, o Vasco recuperou a bola no meio-campo e numa corrida aberta para direita, a running back Bia #89, marcou dois touchdowns de 50 jardas e o time ainda arrematou um two point. Logo em seguida, a equipe de São Januário forçou um fumble, o que possibilitou uma ótima posição para três corridas, com Bia fazendo novo TD e mais um two point. Abrindo a contagem em 16×0.
A RB estava em manhã inspirada e a defesa sólida. Bloqueio de punt e em corrida de 40 jardas, a running back disparou para cravar mais um TD no clássico, com dois two points. 24×0. O time manteve o ritmo e o destaque da partida Bia partiu para novo TD, somado a outros dois two points. Interceptação da LB Fernanda Lorenzo, #59 e bola para o ataque vascaíno. Bia correu para marcar outro touchdown. 30×0.
A saída de bola das cruzmaltinas estava cirúrgica e no início do 2º quarto, fizeram mais dois touchdowns, o segundo após Vasco sofrer falta. E o time ainda teve um two point. 44×0.
No 3º quarto a cornerback Aline #26, interceptou um passe do time paulista e correu para o TD com um two point. Final, Vasco da Gama/Patriotas 52×0 Corinthians Steamrollres.
A artilheira da partida Bia, estava aliviada após a estreia no Torneio End Zone.
– Eu estava nervosa pela primeira partida no Nacional. Mas depois que concluímos a 1ª subida e fizemos o TD, tirou a pressão. Nossa preparação foi ótima e o segredo é o coletivo. Somos uma família – comentou a running back Bia.
A capitã de defesa Natália Andrade, uma das mais experiente do grupo também falou com o site oficial do Vasco da Gama após a vitória.
– Fiquei muito surpresa com a nossa defesa. Não passou nada! O time foi impecável. Pontuamos e convertemos. Fizemos um placar maior do que o nosso próximo adversário fez na estreia delas. Mas contra as Cariocas teremos que jogar de outra forma, até porque assistiram o jogo. Vamos ser mais agressivas finalizou a linebacker Natália.
O time feminino volta jogar no dia 2 de agosto contra o Cariocas, na Portuguesa.