Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol de Base

Quarta-feira, 04/11/2020

De virada, sub-20 supera a Portuguesa na Taça Rio

Por: Fernanda Vidon
Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro

O sub-20 venceu a Portuguesa de virada por 3 a 1 nesta quarta-feira (4/11), no Estádio Luso Brasileiro, em partida válida pela sexta rodada da Taça Rio. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Marlon Santos, Rodrigo e Róger. O Gigante chegou aos sete pontos na competição, e apesar de estar fora da zona de classificação para as quartas de final do torneio, tem vaga garantida na decisão do Estadual por ter sido o campeão da Taça Guanabara.

Os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta quinta-feira (5/11), às 15h, para enfrentar o Bahia no CT Praia do Forte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (7/11), encerram o segundo turno do Estadual diante do Nova Iguaçu, às 9h30. Já no domingo (8/11), medem forças com o Grêmio, às 15h, novamente pela competição nacional. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

A partida teve início com boa disputa pela posse de bola, e aos 17 minutos, Cunha cobrou falta de fora da área em lance que a defesa conseguiu afastar o perigo. Dois minutos mais tarde, o goleiro Allan fez bela defesa para assegurar o placar. Aos 21, Rodrigo carregou pelo meio e fez o passe para Róger abrir em Léo Guerra, que fez o chute e viu a bola sofrer o desvio e ficar perto de entrar. Aos 28, o adversário abriu o placar: 1 a 0. O Gigante continuou em busca do resultado. Aos 30, Léo Guerra deu em Guilherme Nascimento e recebeu de volta para finalizar com um chute cruzado perigoso que acabou saindo ao lado esquerdo da meta.

Seis minutos mais tarde, Guilherme Nascimento apareceu novamente ao sair em velocidade pelo meio e arriscar um chute forte de longe que resultou em tiro de meta. Aos 38, foi a vez de Luizinho carregar pela esquerda e acertar a trave, no que foi a chance mais perigosa da equipe na partida até então. Já nos acréscimos, Róger cobrou escanteio e Germano fez o giro antes de fazer a finalização em que o goleiro saiu para fazer a defesa.

O Vasco voltou do intervalo com muita intensidade na busca pelo resultado. Logo aos dois minutos, Róger recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e mandou um belo chute cruzado que acertou a trave. Na sequência, Guilherme Nascimento deu em Róger, que arriscou o chute perigoso que acabou passando por cima da meta. Mas o gol de empate veio aos 25 minutos. Marlon Santos recebeu pelo meio, arriscou de longe e deixou sua marca com um chute rasteiro no canto da meta: VASCO 1 a 1.

Aos 29, o Gigante teve pênalti marcado a seu favor, mas não conseguiu converter a cobrança. Aos 31, Berchieri saiu em velocidade pelo meio e deu em Rodrigo, que vinha livre e acertou um belo chute no travessão. Aos 36, em mais uma chance muito perigosa, Róger passou para Berchieri, que rapidamente tocou para Marlon Santos arriscar mais um chute que parou na trave. A virada veio aos 39, para coroar o bom segundo tempo da equipe. Rodrigo converteu em cobrança de pênalti e garantiu a vantagem no placar: VASCO 2  a 1. Aos 44, o time de São Januário ainda teve tempo de ampliar. Marlon Santos fez uma bela jogada ao percorrer o lado direito em velocidade e achar Róger, que vinha livre na esquerda para estufar a rede e sacramentar a vitória: VASCO 3 a 1.

Escalação do Vasco: Allan, Breno, Vitor, Germano e Cunha (Dijalma); Rodrigo, Róger e Guilherme Nascimento (Lucas Eduardo); Léo Guerra (Marlon Santos), Luizinho (Robert) e Luan (Berchieri) – Técnico: Alexandre Gomes.

*Estagiária sob supervisão de Sarah Borborema


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias