Futebol
Sexta-feira, 20/05/2016
A alegria de William com a chance de defender o Gigante da Colina
Revelado pelo São Gonçalo e com passagem pelo futebol capixaba, onde defendeu a equipe do Doze, o volante William Oliveira, de 24 anos, foi um dos grandes destaques do Madureira no último Campeonato Carioca. As boas atuações fizeram o jovem despertar o interesse do Vasco da Gama. O atleta foi apresentado na última quinta-feira (19), em São Januário, por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook Oficial do Almirante, e realizou a sua primeira coletiva pelo Gigante da Colina nesta sexta-feira (20/05).
– Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar no Vasco, um grande clube do futebol brasileiro. É o sonho de todos defender uma equipe dessa grandeza. Vou fazer o que estiver ao meu alcance para honrar essa camisa. Agarrar a chance com unhas e dentes é o meu principal objetivo – afirmou o volante, com exclusividade.
William disputa bola com Thalles durante a Taça Guanabara – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Com facilidade para atuar como primeiro ou segundo volante, William esteve em campo na maioria dos compromissos diz Tricolor Suburbano no último estadual. Foram 12 jogos, incluindo um contra o Vasco, na Colina Histórica, pela Taça Guanabara. Na ocasião, o Gigante venceu por 1 a 0, mas o volante saiu de campo como líder no fundamento desarme.
– Não imaginava que aquele dia fosse mudar a minha vida. Entrei em campo para fazer o meu jogo, executar o que o treinador pediu durante os treinamentos. Graças a Deus, consegui fazer uma partida e chamar a atenção do pessoal do Vasco. Sobre minhas características, sou um primeiro volante, mas procuro subir ao ataque sempre que dá – disse William.
William acredita num segundo semestre vitorioso para o Vasco- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br.
No Cruzmaltino, William terá a chance de atuar ao lado de nomes como Martín Silva, Rodrigo, Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique, jogadores que possuem uma trajetória vitoriosa no futebol. Além deles, o volante encontrará diariamente Zinho e Jorginho, de quem recebeu elogios recentemente. Atuar num time que não perde há 28 jogos é um motivo de felicidade para o recém-contratado.
– Muito satisfeito por ter a chance de fazer parte desse grupo. Pelo pouco contato que tive, percebi que ele é humilde e unido. Tenho certeza que vou ser abraçado por todos. Agradeço também ao Jorginho pela confiança. É sempre bom receber elogios de um profissional com a história dele. Minha expectativa é a melhor possível. Espero ajudar o time, chegar nas finais e ser campeão – concluiu o novo reforço.