Futebol
Sábado, 29/02/2020
Abel Braga admite atuação abaixo e elogia retorno de Fredy Guarin ao time
O Vasco empatou em 1 a 1 com o Resende na estreia da Taça Rio, neste sábado (29), no Estádio Raulino de Oliveira. Após o confronto, o técnico Abel Braga falou sobre o resultado e o desempenho do time. Ele afirmou que a equipe poderia ter tido um resultado melhor e que o empate acabou ficando bom para o adversário, mas ressaltou que o time poderia ter jogado melhor.
Abel observa a equipe durante o confronto diante do Resende (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
– O empate ficou barato para o Resende. Quando eles mudaram para o que estávamos acostumados a vê-los fazendo, nós nos complicamos com o que tínhamos treinado. Uma atuação muito abaixo. E não tem hipótese no futebol. São 11 ali dentro. Você não pode ter três ou quatro jogadores num nível bom. Que não conseguem puxar sete, seis. Hoje tivemos muitos jogadores num nível abaixo. Com três ou quatro dentro do normal, ficou difícil – disse o treinador.
O treinador também falou sobre a estreia de Fredy Guarin na temporada. Ele elogiou o desempenho do colombiano e que com o passar do tempo, vai acabar ganhando ritmo de jogo e ser ainda mais importante para a equipe no decorrer das competições:
– Melhorou em algumas coisas, mas nós, ali, já estávamos arriscando tudo. Não queríamos o empate. Tivemos uma ou duas ocasiões, mas não conseguimos superioridade pelo lado com o Vinícius. As penetrações foram melhores hoje através do Henrique, inclusive sai o nosso gol dessa maneira. O Guarín mostrou desde o ano passado, quando terminou aqui o Campeonato Brasileiro, e vai ser como foi na chegada dele. Daqui a pouco vai adquirir o ritmo bom, porque eu não o conhecia. Conheci essa semana que passou a trabalhar comigo. É um jogador de qualidade muito grande, mas também errou como muitos jogadores erraram. Isso também é mérito do adversário, que foi melhor do que nós.