Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 16/09/2015

Acreditando na vitória, Vasco encara Cruzeiro nesta quarta no Mineirão

Visando sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo na noite desta quarta-feira (16/09) para enfrentar o Cruzeiro. A partida será realizada no lendário Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 22 horas, e será transmitida para grande parte do país por Globo e Bandeirantes. O Canal Premiere também exibirá o duelo entre a Raposa e o Bacalhau.

Empolgado com o resultado obtido no último domingo (13), contra o Atlético Paranaense, no Maracanã, o Gigante da Colina iniciou sua preparação para a partida em Minas Gerais ainda na segunda-feira (14). As atividades, que foram marcadas por treinamentos regenerativos, físicos, técnicos e táticos, serviram para a comissão técnica, dirigida pelo treinador Jorginho, definir o time que começa jogando.

Contra o Cruzeiro, o Vasco não terá à disposição vários jogadores que foram titulares ao longo da temporada, são eles: Martín Silva, Anderson Salles, Guiñazu, Diguinho, Jorge Henrique, Riascos e Leandrão. A escalação não foi divulgada, mas a tendência é que Jordi, Rafael Silva e Herrera completem o time do último fim de semana. A grande novidade é a presença do atacante Renato Kayzer, do elenco sub-20, na lista de relacionados.


No primeiro turno, em São Januário, o Cruzeiro venceu por 3 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado pelo zagueiro Rodrigo, de falta, no segundo tempo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Mandante logo mais, a Raposa também terá alguns desfalques importantes. Além de Mayke, Léo, Dedé, William Farias, Julio Baptista, Joel e Judivan, que estão machucados, o treinador Mano Menezes não poderá utilizar os laterais Fabrício e Mena contra a equipe vascaína. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo acabou sendo expulso no clássico contra o Atlético Mineiro, na rodada passada.

Ao longo da história, Vasco e Cruzeiro já se enfrentaram 89 vezes. O Gigante da Colina tem uma leve desvantagem nos confrontos diretos (28 vitórias, 28 empates e 33 derrotas), porém possui boas recordações contra a equipe mineira. Foi em cima da Raposa, em 1974, que o clube de São Januário conquistou seu primeiro Brasileiro. O time azul também foi superado pelo cruzmaltino durante a vitoriosa campanha na competição nacional, em 2000.

Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, será o árbitro da partida. O profissional será auxiliado pelos assistentes Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias