Quarta-feira, 20/08/2014
Adílson Batista: “Pagamos por um primeiro tempo ruim”
Depois de sofrer apenas a quarta derrota em 2014, o técnico Adilson Batista falou com a imprensa após a partida contra o Vila Nova, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o revés e contando com a vitória do ABC sobre o líder Ceará, o Vasco se mantém na segunda colocação com o mesmo número de pontos do time cearense. Mesmo com 71% de posse de bola, o primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o time goiano deixou o treinador bastante insatisfeito.
– O segundo tempo foi outro, independente das mudanças do Montoya e do Aranda. O Edmílson teve um comportamento diferente. Pressionamos o adversário, jogamos no campo deles. Tivemos o domínio do segundo tempo, mas pagamos por um primeiro tempo ruim. Não gostaríamos, mas aconteceu. Vamos reagir o mais rápido possível, já pensando no jogo contra o Icasa – prometeu Adilson, que, junto com a delegação vascaína, nem volta ao Rio de Janeiro.
Como levou o terceiro cartão amarelo, o meia Douglas não enfrenta o time cearense na sexta-feira (22). O camisa 10 se junta a uma série de desfalques, como Dakson, Pedro Ken, Jomar e Diego Renan, lesionados. A boa notícia é a volta do goleiro Martín Silva e do zagueiro Rodrigo, que retornam depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo. A tendência é que seus substitutos, Diogo Silva e Luan, voltem para o banco de reservas. A rotatividade já era algo esperado, mas atrapalha a sequência do time cruz-maltino.
– Isso vai acontecer dentro das 38 rodadas. Temos 22 jogos para fazer ainda, contando Copa do Brasil e Brasileiro. Mas isso acontece desde o Estadual. Não tem que ficar se lamentando, não trabalhamos assim. Temos que passar tranquilidade para quem vai entrar. Já temos o Douglas fora do jogo de sexta e já vamos pensar em quem vamos colocar. O Maxi se integra. Vamos analisar o trabalho que ele fez no Rio. Não vamos pular etapas para depois ficar preocupado. Futebol é sequencia – disse o treinador, que já pode pensar em utilizar o meia uruguaio, regularizado hoje.
A partida contra o Icasa será disputada no Romeirão, às 21h50. É a nova chance do Vasco assumir de vez a liderança do Campeonato Brasileiro e já começar a pensar na Série A de 2015.