Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 23/08/2014

Adílson lamenta empate e elogia estreante Maxí Rodriguez

Adílson Batista- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

Pela segunda rodada consecutiva, o Vasco da Gama deixou escapar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Após ter sido superado pelo Vila Nova (GO) na última terça-feira (19/08), o cruz-maltino empatou com o Icasa (CE) em 1 a 1 ontem, sexta-feira (22), em Juazeiro do Norte. Contra a equipe cearense, o clube de São Januário demonstrou um bom futebol, mas deixou o resultado positivo escapar nos últimos minutos.

Treinador vascaíno, Adílson Batista acredita que o Gigante da Colina merecia ter deixado o gramado do Estádio Romeirão com outro resultado. O técnico reconheceu o crescimento do Icasa na etapa final, mas lembrou que o primeiro tempo do almirante foi muito superior ao do adversário.

– Precisavámos ter atuado bem nos dois tempos, mas não voltamos bem para o segundo tempo. O Icasa cresceu na etapa final. Apesar disso, pelo que jogamos no primeiro tempo, acredito poderíamos ter definido o jogo logo. Mas não fomos decisivos na frente e o Icasa conseguiu o empate com um rebote de bola – disse o comandante.

Quem ganhou elogios de Adílson Batista foi o uruguaio Maxí Rodriguez. Contratado por empréstimo junto ao Grêmio, o jogador fez em solo cearense sua estreia com a camisa cruz-maltina. Além de ter dado assistência para o gol anotado pelo zagueiro Rodrigo, o armador criou inúmeras oportunidades ao longo da partida.

– O Maxi fez um ótimo jogo, mas a partir dos 70 minutos, começou a ficar adiantado e foi deixando um buraco no meio, e aí tive que fazer umas modificações para cobrir aquele setor. Na minha cabeça, o Maxi suportaria 70 minutos, mas ele foi até o final, com o rendimento que sabemos que é normal do atleta – afirmou o treinador.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco enfrentará o Avaí. A partida será realizada no próximo sábado (30), às 16h20, no Estádio de São Januário. Diante da equipe catarinense, a comissão técnica não terá à sua disposição o lateral Marlon, o volante Guiñazu e o meio-campo Santiato Montoya. Os jogadores receberam o terceiro cartão contra o Icasa. Quem retorna ao time é Douglas, que estava suspenso e não disputou o último jogo.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias