Futebol
Quinta-feira, 25/05/2017
Anderson Barros comenta assuntos recentes relacionados ao futebol
Após o treinamento da manhã desta quinta-feira (25/05) em São Januário, Anderson Barros, gerente de futebol, conversou com os jornalistas sobre vários assuntos relacionado ao futebol profissional. Confira abaixo os temas comentados na entrevista coletiva:
Rodrigo
“Estou completando cinco meses daqui a alguns dias no clube. O Vasco tem uma estrutura hierárquica definida, com presidente, vice-presidente e um gerente de futebol. Todas as decisões são discutidas e encaminhadas respeitando esse processo, com posição final da presidência. Isso é muito claro. Quando tomamos decisão sobre qualquer atleta é assim que agimos, sempre respeitando a opinião da comissão técnica. O Rodrigo encerrou um ciclo, na nossa opinião, como aconteceu com outros atletas. Comunicamos respeitosamente frente a frente, conforme a parte contratual. Foi feito em uma quarta-feira por mim a ele”.
“Achei as palavras desrespeitosas e deselegantes (sobre a entrevista concedida ao Globo Esporte). Não tinha o direito. Muitas coisas colocadas não são verdadeiras. O Vasco está acima de tudo. Eu não me importo pessoalmente, apenas com o que estamos fazendo, com o que achamos que é o melhor para o clube. Repito, o processo de hierarquia é muito claro”.
Anderson Barros durante entrevista coletiva – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Nenê
“Temos mostrado que todas as decisões são comunicadas aos atletas. O Nenê é ídolo do clube, respeitado eternamente. Qualquer decisão sobre ele nunca vai partir do Vasco. Ele continua trabalhando normalmente. Está no banco por uma decisão técnica, do treinador. Decisão que cabe a qualquer técnic. Ele chama atenção (dos clubes). Tem relevância técnica, profissional. Ele não chama atenção só do São Paulo, mas de muitos outros clubes. O Vasco conta com ele. Qualquer coisa contrária seria uma decisão que parte dele”.
Anderson Martins
“Ele tem uma história no clube, é reconhecido e a torcida tem um grande carinho por ele. Não temos nada além disso. Temos interesse, mas há outras situações sendo discutidas. Não só por nós, acredito. Mas sem dúvida é um jogador que tem ótimo potencial técnico”.
Jovens no time
“O sub-20 está dentro desse processo, trouxemos os atletas para dar condição de evoluírem. Estamos no caminho. O processo de transição tem altos e baixos. Chegamos a quase 45% da base no elenco principal. É o caminho para o futuro do clube”.
Gerente de futebol falou sobre jovens do elenco e possíveis novos reforços – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Reforços
“O Brasileiro é delicado. Contratamos dois zagueiros semana passada e eles acabaram jogando os dois no fim de semana. Precisamos estar atentos. Percebo que o Vasco caminha em uma condição interessante e acho que vamos fazer o que temos planejado.”
Bruno Paulista
“Precisamos respeitar a janela de transferências. A primeira tentativa foi em fevereiro, estava no cronograma, mas encontramos problemas. Entendemos que ele vai nos ajudar. Por isso a nossa paciência. Só dependemos do encaminhamento do Bahia. A partir da nona rodada pretendemos contar com ele.”
Processo de renovação dos jovens
“Todos os atletas que estão tendo oportunidade estão em processo de renovação contratual. Mateus Vital, Douglas, Guilherme, Cosendey, Andrey… Queremos ter total segurança de investimento.”
Lucas Rocha
“O Lucas é jovem, pode preencher uma lacuna no nosso planejamento. Semana passada demos prioridade para regularização do Paulão e do Breno. Agora estamos tratando do Lucas Rocha, que vem por empréstimo do Boavista. Só precisamos realizar os últimos detalhes.”
Douglas
“O contrato atual já nos dá uma proteção, mas estamos tratando da renovação até para reconhecer isso. Já tivemos consultas sobre negociação, mas para o Vasco tomar uma decisão tem que ser extremamente positiva. A multa nos dá tranquilidade para continuar o projeto. Não tenho o número específico. Medo de perder não temos, já que a decisão final é do clube.”
Ramon
“Não conversamos sobre o Ramon (lateral-esquerdo), não tem nada que possamos falar sobre esse assunto.”
Veja a coletiva na íntegra