Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o CRB por 2 a 1, na tarde deste sábado (25/06), no Estádio Rei Pelé. Com um gol de Leandrão, outro olímpico de Andrezinho e uma defesa de pênalti de Martín Silva, o Gigante da Colina aumentou a sua vantagem na liderança do campeonato, agora com 28 pontos, contra os 23 do vice-líder Ceará.
O próximo adversário dos vascaínos será o Paraná, na próxima terça-feira (28/06), às 20h30, em São Januário.
Madson foi bastante acionado durante a partida – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O JOGO
Com Rodrigo suspenso, o Vasco teve uma baixa logo no aquecimento antes do início do jogo. O zagueiro Jomar sentiu dores no joelho e deu lugar a Aislan.
O primeiro tempo foi marcado pela agressividade ofensiva do CRB e pela eficiência do Gigante da Colina em seus ataques. Nos primeiros 15 minutos, o time da casa comandou as ações, principalmente pelo setor direito de ataque. O goleiro Martín Silva teve que trabalhar muito. Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Jussani encheu o pé e obrigou o uruguaio a fazer uma ótima defesa em dois tempos. Momentos depois, Wellinton Júnior ficou cara a cara com o camisa 1, mas perdeu outra oportunidade, chutando para fora.
A superioridade do CRB virou gol aos 26 minutos. Júlio César recuou para Aislan, que não conseguiu alcançar a bola, e Lúcio Maranhão ficou livre na área para marcar o primeiro gol do jogo. Precisando dar uma resposta rapidamente, o atacante Leandrão recebeu uma boa bola na área aos 29 minutos. O camisa 9 tirou a zaga do CRB da jogada e conseguiu um chute no cantinho do goleiro Juliano, sem chance de defesa. Após o gol, o Gigante da Colina se abriu mais na partida e teve mais uma ótima oportunidade em chute de fora da área de Jorge Henrique aos 43 minutos. O primeiro terminou empatado em 1 a 1.
Leandrão finalizou bem para marcar o gol de empate do Vasco – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br Com mais organização e posse de bola, o Vasco voltou com tudo no segundo tempo. Antes do primeiro minuto de partida, o meia Nenê encontrou Leandrão em boa posição na área. O atacante cabeceou, e Juliano fez grande defesa. Em lance de bola parada, o CRB respondeu aos 10 minutos. Diego cobrou falta, e Boaventura jogou para fora.
Sem muita chance de finalizar na primeira etapa, o talento de Andrezinho prevaleceu aos 14 minutos do segundo tempo. Em escanteio pela esquerda de ataque do Vasco, o armador cobrou direto e surpreendeu o goleiro Juliano. Golaço olímpico e virada vascaína!
Após ficar na frente o placar, a equipe da casa partiu para cima e o goleiro Martín Silva começou a aparecer mais na partida. Aos 25 minutos, Galdezani encheu o pé de longe e obrigou o uruguaio a fazer grande defesa. Poucos minutos depois, foi a vez de Gerson Magrão, de primeira, tentar o empate e esbarrar no camisa 1 do Vasco.
Mas o melhor ficou guardado para o final. Aos 43 minutos, Galdezani caiu na área, o árbitro mandou seguir, e depois da marcação do assistente, voltou atrás e assinalou o pênalti. Podendo empatar a partida, Diego foi para cobrança e chutou no canto esquerdo de Martín Silva, que pulou para fazer a defesa e garantir o triunfo vascaíno. Final:
CRB 1×2 Vasco.Martín Silva defendeu pênalti de Diego e garantiu a vitória do Vasco – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA CRB 1X2 VASCO