Futebol
Quarta-feira, 01/04/2015
Após 27 anos, Vasco volta ao Acre em sua estreia na Copa do Brasil
Vasco estreia na Copa do Brasil contra o Rio Branco, no Acre – Foto: João Paulo Maia/Globoesporte.com
Após 27 anos, o Vasco está de volta ao Acre! Milhares de torcedores devem acompanhar a estreia do Gigante da Colina na Copa do Brasil, contra o Rio Branco, nesta quarta-feira (01/04), na Arena da Floresta. O clube de São Januário deseja manter a escrita de ser o único da Série A que nunca perdeu em seu primeiro jogo pela competição. E se depender do Vasco de Doriva, não será diferente desta vez.
O treinador preferiu poupar alguns atletas que vinham atuando como titulares e deu oportunidade para outros jogadores no duelo de hoje. Yago, Thalles e Bernardo serão os responsáveis pelo setor ofensivo da equipe, que quer vencer por 2 a 0 e eliminar o confronto de volta no Rio. Martín Silva, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva, Lorran, Guiñazu, Victor Bolt e Matheus Índio também treinaram no grupo principal e podem começar jogando.
– O Vasco tem um elenco. É o momento de tirarmos alguns atletas que estão com uma grande carga de trabalho. Estamos mesclando. Tem alguns jogadores que vêm atuando também e estão aqui. É o caso do Guiñazu, do Bernardo, do Yago, Anderson Salles… Esperamos fazer um bom jogo e se possível eliminar a partida de volta – afirmou Doriva.
Nas duas oportunidades que esteve no Acre, o time carioca realizou dois amistosos na década de 80. O primeiro foi contra o próprio Rio Branco, em 1982. Os vascaínos venceram o Estrelão por 1 a 0 (gol de Cláudio Adão), no antigo estádio José de Melo, atual CT dos acrianos. Seis anos depois, o adversário foi o Independência. E o resultado foi mais um triunfo dos cruzmaltinos, desta vez, por 3 a 0 (Vivinho, Sorato e Bismark).
Rio Branco e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (01/04), às 19h30 (Horário de Brasília), na Arena da Floresta, pela primeira fase da Copa do Brasil. Rodrigo Batista Raposo apita a partida, auxiliado por Arnildo Lino dos Santos e Luciano Benevides de Souza. O Sportv e a ESPN Brasil transmitem o duelo a partir das 19h.