Futebol
Segunda-feira, 04/05/2015
Autor de gols decisivos, Rafael Silva celebra primeiro título pelo Vasco
Rafael Silva marcou nos dois jogos decisivos contra o Botafogo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
São 32 jogos com a camisa cruzmaltina. Seis gols marcados, cinco deles no Campeonato Carioca 2015. Autor de dois gols nos jogos decisivos contra o Botafogo, Rafael Silva colocou seu nome na história do Vasco.
No Estadual, atuou em nove partidas como titular e outras cinco como reserva. Na batalha final conquistou a vaga e jogou desde o início, sendo substituído aos 25 minutos do segundo tempo. Na saída de campo foi ovacionado pela torcida vascaína que lotou o Maracanã.
– Todo mundo sonha em ficar marcado na historia de um clube, e a gente sabe que são os títulos que marcam a carreira de um atleta. Nós estamos colhendo os frutos do que plantamos lá atrás declarou Rafael após o apito final.
Emocionado, o atacante destacou a união da equipe e considerou um fator essencial para o sucesso no campeonato. Rafael falou ainda sobre o medo de perder o título quando o Botafogo marcou o gol de empate, logo após sua saída, aos 28 minutos do segundo tempo.
– Construímos uma família. Não tem vaidade, ninguém quer puxar o tapete de ninguém. Isso é mérito de todos. Confesso que fiquei com um friozinho na barriga quando sofremos o gol de empate, mas em nenhum momento deixei de acreditar na defesa, em meus companheiros que estavam lá dentro disse.
O camisa 16 se sagrou bicampeão estadual. Em 2014, ao lado de Doriva e do zagueiro Anderson Salles, se sagrou campeão paulista, pelo Ituano. Trabalhando novamente com o treinador, Rafael Silva não poupou elogios.
– Só posso agradecer ao Doriva que me deu oportunidade. É um grande treinador, com certeza vai ter uma carreira muito vitoriosa. Espero que a gente possa conquistar muitos títulos juntos ainda e que essa parceira dure por muito tempo falou.
Do outro lado, o técnico também destacou a importância de Rafael no elenco cruzmaltino.
– É um menino que tem potencial. Principalmente agora no final ele teve uma sequência muito boa. Foi titular pelo que apresentou em campo. Fico feliz por ele estar conseguindo dar passos na carreira e porque colaborou e muito com a gente falou Doriva.
Atacante comemorando seu gol na vitória no segundo jogo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br