![](https://vasco.com.br/wp-content/uploads/2020/10/20170720002303_135.jpg)
Futebol
Quarta-feira, 19/07/2017
Auxiliar Ednelson Silva avalia atuação vascaína contra o São Paulo
A noite não foi feliz para o Vasco da Gama no Estádio Morumbi. Apesar de ter criado oportunidades e obrigado o goleiro Renan Ribeiro a fazer grandes intervenções, o Gigante da Colina foi superado pelo São Paulo na noite da última quarta-feira (19/07). Ao término da partida, o auxiliar-técnico Ednelson Silva, que comandou a equipe em virtude da suspensão do treinador Milton Mendes, conversou com os jornalistas.
– A minha avaliação é a de que fizemos uma boa partida. Construímos chances de gol e poderíamos ter saído daqui com um resultado melhor. No final da partida, tivemos duas ou três oportunidades claras e só não marcamos nosso gol porque os jogadores do São Paulo tiraram a bola praticamente de dentro do gol, como foi o caso do Rodrigo Caio. Ficamos com o sentimento de que poderíamos ter empatado ou até vencido a partida, pelo volume e por tudo aquilo que o Vasco apresentou dentro de campo – analisou o profissional.![](https://static.vasco.com.br/upload/editor/20170720010001_750.jpg)
Ednelson Silva comandou o Vasco no Morumbi- Foto arquivo: Nelso Costa/Vasco.com.br
![](https://static.vasco.com.br/upload/editor/20170720010001_750.jpg)
Ednelson Silva comandou o Vasco no Morumbi- Foto arquivo: Nelso Costa/Vasco.com.br
O insucesso diante do Tricolor Paulista fez o Gigante da Colina perder uma invencibilidade de dois jogos dentro do Campeonato Brasileiro. O tropeço, entretanto, não trouxe nenhum tipo de abatimento para a comissão técnica cruzmaltina. De acordo com Ednelson Silva, o Vasco está no caminho certo e tem tudo para retomar o caminho das vitórias num futuro próximo.
– Ainda temos outras partidas para jogar. O Campeonato Brasileiro ainda está na 15ª rodada, tem muita coisa para acontecer. Empatamos com o Santos jogando um bom futebol e saímos de campo sabendo que poderíamos ter vencido. Hoje, pelo que apresentamos, o placar poderia ter sido outro. Quando o resultado não vem e os jogadores lutam, se dedicam o máximo possível, temos a esperança de um futuro melhor – disse o auxiliar-técnico
Assim como ocorreu diante do Vitória, no Barradão, o banco de reservas do Almirante na partida contra o São Paulo foi composto, em sua grande maioria, por jogadores formados em São Januário. A utilização dos Meninos da Colina foi outro tema abordado pela imprensa durante a entrevista coletiva. Ednelson afirmou que o clube está preparando o seu futuro com carinho e bastante cuidado.
– Queremos colocar os meninos no momento certo. Hoje entraram o Paulinho, o Evander e o Guilherme, não tinha como colocar mais, além dos que já estavam jogando. Com paciência e tranquilidade, o Milton tem preparado todos esses garotos e, no momento certo, cada um deles irá ganhar espaço no time. O fundamental é eles estarem prontos para aproveitar as chances quando elas surgirem – concluiu.
![Cruz de Malta](https://vasco.com.br/wp-content/themes/hpmais/assets/images/cruzdemalta.png)