Sexta-feira, 29/06/2018
Bruno Cosendey revela busca por equilíbrio no segundo semestre
Bruno Cosendey realiza atividade física no CT das Vargens- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Bastante utilizado pela equipe de São Januário nas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, o volante Bruno Cosendey não poupou elogios aos trabalhos desenvolvidos pela comissão técnica no começo da intertemporada. De acordo com o prata da casa, o grupo tem aprovado a nova metodologia de trabalho e tem demonstrado uma dedicação acima do precedentes durante as atividades.
– Estão sendo muito bons esses dias que antecedem nosso retorno aos gramados. Os treinamentos estão sendo legais e de muita intesidade. O professor pede para treinarmos da mesma forma que jogamos. O grupo está entusiasmado e todo mundo tem trabalhado. É claro que alguns jogadores estão sendo preservados, principalmente aqueles que estão voltando de lesão, mas todo mundo tem se dedicado bastante – declarou o camisa 32.
Embora tenha sido um dos grandes destaques do sub-20 na vitoriosa temporada de 2017, Bruno Cosendey foi um dos últimos daquela equipe a receber uma oportunidade na equipe profissional. O volante chegou a atuar durante o Campeonato Carioca, mas apenas agora, durante a disputa da principal competição do país, conseguiu ter uma sequência. O garoto de 21 anos acredita que conseguiu aproveitar a chance.
– Eu subi em julho do ano passado e levei um tempo para receber uma oportunidade. Trabalhei bastante para agarrar a chance quando ela aparecesse. Tive a chance contra o América e consegui mostrar aquilo que sempre fiz. Depois disso, as coisas clarearam para mim, melhoraram bastante, continuei jogando. Acredito que correspondi ao que me foi solicitado. Agora vou trabalhar ainda mais firme para me manter no time – afirmou o prata da casa.
O rendimento do Gigante da Colina no primeiro semestre também foi tema da primeira entrevista coletiva de Bruno Cosendey. Ao fazer um balanço do desempenho vascaíno nos seis meses iniciais, o talentoso volante reconheceu os problemas defensivos, mas enalteceu o poderio ofensivo. O objetivo do Almirante no segundo semestre, de acordo com ele, é encontrar um equilíbrio.
– Temos que ter mais atenção dentro do jogo. É verdade que a gente sofreu muitos gols no primeiro semestre, mas também fizemos muitos. O que precisamos fazer é encontrar um equilíbrio, principalmente na questão da marcação não só na defesa, mas também lá na frente. Alcançando isso, iremos evoluir e alcançar resultados positivos. É lógico que o Vasco briga sempre pelas primeiras colocações, iremos em busca disso, mas vamos pensar rodada a rodada, até porque o Campeonato Brasileiro é muito disputado – concluiu Bruno Cosendey.