Quinta-feira, 08/10/2015
Bruno Gallo garante vontade ao extremo para obter virada no Brasileiro
O bom momento vivido é fruto de uma série de fatores, dentre eles o amadurecimento, ocorrido graças a uma passagem de seis anos pelo futebol português. Leixões, Vitória de Setúbal e Marítimo foram os clubes que Bruno Gallo defendeu durante o período que teve a “terrinha” como sua casa. A utilização em sua posição de origem, algo que não aconteceu em suas primeiras temporadas no time cima, foi outro fator que contribuiu para o sucesso.
– Ao acertar meu retorno ao Vasco, a primeira coisa que fiz foi agradecer as pessoas que fizeram parte da minha formação. Cheguei aqui com 13 anos, estudei no Colégio Vasco da Gama e sou muito grato ao clube pela pessoa que sou hoje. Não estava muito preparado quando subi para o profissional em 2008. Não tinha muita experiência e o momento também era muito difícil. Hoje sou um jogador mais maduro e preparado para conviver com as diversas situações que costumam surgir – afirmou.
Bruno Gallo em treinamento do Vasco na Colina- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ser campeão na equipe profissional é um sonho que o meio-campista alimenta desde os tempos de garoto. Antes disso, porém, o atleta de 27 anos tem um outro objetivo: ajudar o cruzmaltino a permanecer na Série A. Para isso, Bruno Gallo sabe que é preciso dar a vida em campo nas nove partidas que restam para o clube no Brasileirão. Se a virada vascaína no torneio depender de vontade e dedicação, ela irá acontecer, pelo menos é o que garante o prata da casa.
– O torcedor pode acreditar, pois estamos trabalhando com intensidade todos os dias. Esse período para treinos vem sendo importante porque o Jorginho ainda não havia tido tempo para implantar seu método. Eu, particularmente, estou muito feliz com o meu momento. Batalhei muito para estar jogando e ajudando o Vasco em sua recuperação. Sabíamos que era questão de tempo para as vitórias começarem a vir, para a nossa bola passar a bater na trave e entrar, e para tudo começar a dar certo. Podem ter certeza que iremos sair dessa situação – declarou.
Ciente de que a próxima batalha é sempre a mais importante, o Vasco vem treinando intensamente em São Januário nos últimos dias visando o confronto contra a Chapecoense. Na manhã desta quinta-feira (08/10), a comissão técnica, liderada pelo treinador Jorginho, comandou treinamentos fisicos e técnicos. O elenco cruzmaltino voltará a suar a camisa nesta tarde, às 15 horas, novamente na Colina Histórica.