Domingo, 16/09/2018
Bruno Silva apresenta quadro positivo após choque no Clássico
Acompanhado de perto pelo departamento médico cruzmaltino, representado em Brasília pelos doutores Marcos Teixeira e Rodrigo Furtado, Bruno Silva seguiu o protocolo indicado para casos desse tipo e foi submetido a uma tomografia de crânio e cervical. Os resultados dos exames foram positivos, tendo em vista que o mesmo não constatou nenhum tipo de alteração nas regiões atingidas. O atleta está consciente e passará noite no hospital em observação.
– O atleta Bruno Silva sofreu uma concussão com perda da consciência, evoluindo com intensa cefaleia e dor na perna direita. Foram feitos diversos exames, entre eles tomografia computadorizada, e está descartada qualquer lesão. Permanecerá esta noite, em Brasília, em observação hospitalar, acompanhado por mim. Provavelmente terá alta neste domingo – afirmou o médico Marcos Teixeira.
ATUALIZAÇÃO: na manhã deste domingo (16/09), Bruno Silva foi submetido a uma ressonância magnética de crânio que não detectou qualquer alteração. O atleta estava lúcido, andando normalmente e recebeu alta, sendo liberado da clínica onde passou a noite de sábado para domingo, em Brasília. Contando a partir de sábado (15), o atleta ficará 48 horas em repouso. Iniciará depois um protocolo para retorno às atividades físicas pós-traumatismo craniano. Se trata de um protocolo progressivo de cinco dias.
Bruno Silva em ação no Clássico dos Milhões em Brasília- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br