
Sexta-feira, 13/05/2016
Capitão Rodrigo enaltece momento do Vasco na temporada
Em São Januário desde 2014, o defensor será um dos líderes do elenco vascaíno no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao comentar o desempenho contra a equipe alagoana, Rodrigo enalteceu a vantagem conquistada para o jogo de volta e afirmou que o confronto serve de parâmetro para os próximos compromissos do Almirante na temporada.
– A partida contra o CRB serve de parâmetro, pois se trata de uma equipe que também disputará a Série B e que dentro dos seus domínios joga muito na base da força física. Nosso time já é um pouco diferente. Temos jogadores de qualidade e por isso conseguimos os três pontos na primeira partida da Copa do Brasil. É uma vantagem importante para o próximo jogo em São Januário. Falando sobre o Sampaio Corrêa, acredito que não vai fugir muito do que encontramos na quarta – disse o camisa 3.

Rodrigo realizou treino na academia nesta sexta- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Por ser um Gigante nacional, o Vasco é a apontado por todos como o grande favorito ao título da divisão de acesso. Embora admita o favoritismo vascaíno, Rodrigo não acredita que o Cruzmaltino terá facilidade no torneio. As dificuldades encontradas, entretanto, serão superadas com muito trabalho e dedicação. É isso que garante o zagueiro.
– Em qualquer lugar que o Vasco for jogar hoje, ainda mais com essa fase invicta, gera preocupação aos adversários. Da nossa parte, haverá sempre respeito aos rivais. Vamos procurar dentro de campo mostrar a nossa qualidade e conquistar os resultados positivos. Não estamos pensando nessa questão de ser o time a ser batido, até porque você só perde quando joga mal. Colocamos na cabeça que temos que jogar bem sempre. Queremos somar o maior número de pontos no começo do campeonato, pois é o período que a maioria das equipes estão desgastadas devido aos jogos do Campeonato Estadual. Temos que tirar proveito disso – afirmou Rodrigo.
De olho numa boa estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco enfrenta neste sábado (14), às 16 horas, o Sampaio Corrêa. A partida será realizada no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O time vascaíno duelou pela última vez com a “Bolívia Querida” em 2014, e dois empates aconteceram.
