Capixaba, Ramon acompanhou a delegação vascaína no Espírito Santo
O Vasco da Gama contou com um reforço de peso em sua delegação no Espírito Santo: o lateral-esquerdo Ramon, que está fora de combate desde o ano passado e segue em processo de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Por ser natural do Espírito Santo, o jogador pediu para estar junto dos companheiros no reencontro do Gigante da Colina com o povo capixaba.
Ramon com o amigo e companheiro de posição Henrique- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.brA oportunidade de voltar ao estado natal como atleta cruzmaltino foi bastante comemorada por Ramon. Com mais de 100 jogos disputados pelo Almirante, o lateral iniciou sua trajetória no clube justamente em solo espírito-santense, na temporada de 2009. Campeão da Copa do Brasil dois anos depois, em 2011, o experiente jogador foi um dos mais assediados pela torcida.
– A torcida vascaína é muito forte no Espírito Santo e estou sentindo isso na pele pela segunda vez. Em 2009, quando chegamos para fazer a pré-temporada, a nossa recepção foi especial e gigantesca. Fizemos um amistoso e a festa também foi muito grande. Nós capixabas adoramos receber o Vasco e torcer pelo Vasco. Ontem não foi diferente. O estádio estava lotado e nós presenteamos a torcida pela vitória – afirmou o lateral.
Bastante querido pelo grupo, Ramon é veterano quando assunto é viagem com equipes de futebol. O jogador, entretanto, parecia um “estreante” e aproveitou cada segundo ao lado dos companheiros. As resenhas e a adrenalina antes de uma partida importante eram coisas que ele estava sentindo falta. Ao Site Oficial, o lateral falou sobre a emoção de novamente estar ao lado dos companheiros.
– Foi um momento especial. Já fazia um tempo que eu não pegava uma viagem e participava da concentração. Se tornou mais importante esse momento porque estou no meu estado, na minha terra. Me senti em casa duas vezes, pois voltei a viajar com o Vasco e estive no Espírito Santo. Mesmo não estando à disposição para jogar, fiz a minha “estreia” no Klébão. Uma emoção muito grande também por ter estado do lado da minha família – declarou Ramon.
Ramon ao lado da noiva Marina e da filha Antônia no Estádio Kléber Andrade