
Terça-feira, 22/01/2019
Castan coloca título do Carioca como meta para o primeiro semestre

Castan conversou com o Site Oficial no CT do Almirante- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
O defensor de 32 anos foi um dos destaques da equipe vascaína durante a estreia na competição estadual, diante do Madureira, no final de semana passado, em Conselheiro Galvão. O triunfo por 1 a 0 foi bastante festejado por Leandro Castan, principalmente pelo fato do Almirante ter feito uma exibição segura sem peças importantes, casos de Bruno César, Maxi López e Leandro Castan.
– Essa estratégia da comissão técnica aumenta ainda mais a disputa dentro do time, e isso faz com que o treinamento seja ainda melhor, até porque quem estiver jogando não vai querer perder espaço. Isso é muito bom e primordial para uma equipe que quer fazer um ano diferente e brigar por títulos. A temporada é longa, poucos jogadores vão conseguir jogar todas as partidas, então é importante poder contar com todo mundo – comentou o camisa 5.
Algo que também enaltecido por Leandro Castan em entrevista ao Site Oficial foi a permanência de Werley, com quem formou um dupla de destaque reta final do Campeonato Brasileiro de 2018. O capitão cruzmaltino não poupou elogios ao companheiro e frisou sua importância na rotina diária de treinamentos. Na avaliação do camisa 5, o Gigante da Colina está muito bem servido na posição.
– O Werley tinha falado comigo sobre a proposta que apareceu, e fiquei muito feliz por ele ter decidido continuar. Quanto mais jogadores de qualidade tivermos, melhor para o Alberto, para o grupo e para o Vasco. Terminamos a temporada jogando juntos e bem. Graças a Deus, logo no primeiro jogo do ano, também conseguimos sair do jogo sem tomar gol. É claro que o mérito é de todo o time, mas é muito bom ter ele ao meu lado ali atrás, passa uma segurança muito grande – afirmou Castan, projetando por fim o futuro vascaíno no Carioca.
