Futebol
Sexta-feira, 24/01/2020
Castan prioriza preparação no início da temporada e pede apoio da torcida
Com o final de mais um semana de treino, o Vasco viaja para Cariacica-ES para encarar a equipe do Boavista neste sábado (25/1), no Estádio Kleber Andrade, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Nas últimas partidas do Cruzmaltino em Cariacica, foram todas de casa cheia e o capitão Leandro Castan conta com o apoio do torcedor em mais um temporada vestindo essa camisa. Ao final do treinamento o camisa 5, falou sobre o foco da equipe nesse início de temporada e minimizou os últimos resultados da equipe.
– Temos que ter um foco nesse início de temporada. Nosso foco está sendo nos preparar muito bem, pois temos um ano muito longo pela frente, não adianta entrar em desespero porque em dois jogos a vitória não veio ainda. Temos que ter muita calma, nós sabemos que quando se fala de Vasco as coisas se tornam muito maiores. Nós vascaínos temos que fazer de tudo possível para minimizar esses problemas. Não podemos falar nada do nosso torcedor, depois de tudo que eles fizeram pelo clube ano passado. Agora só temos que focar nessa próxima partida e fazer de tudo para sair de lá com a vitória – disse o capitão.
Castan foca na preparação do elenco em uma temporada recheada de jogos (Foto: Thiago Ribeiro/Divulgação)
No dia da apresentação do técnico Abel Braga, o mesmo afirmou que usaria muitos jogadores das categorias de base do clube, até por ser uma característica do treinador em fazer isso, por onde passa. Perguntado sobre o time que jogou o clássico contra o Flamengo, Castan falou que a equipe soube se postar em campo e revelou que sempre que puder vai ajudar os jovens atletas.
– Os meninos jogaram muito bem esse clássico. O gol não saiu por detalhe, na verdade ele até saiu mas foi anulado pelo VAR. Acho que os meninos foram muito bem, começaram jogando bem, mas no futebol para se vencer tem que fazer o gol e infelizmente não valeu. Temos que respeitar essa garotada, já tem muito que eles vem fazendo um ótimo trabalho na base. O que eu venho passando para eles, é justamente agarrar essas oportunidades. Sei que a transição da base para o profissional não é nada fácil e no que a gente puder ajudar eles, nós iremos fazer – disse o zagueiro.
Sempre mostrando sua liderança e sua garra nos jogos do Cruzmaltino, o zagueiro tem o carinho de todos os seus companheiros e dos torcedores. O capitão do time falou sobre a sua maior motivação em estar aqui no Vasco, disse que a equipe vai se entregar ao máximo em todas as competições e que está muito ansioso para jogar a Sul-Americana pelo Cruzmaltino.
– Minha maior motivação é estar vestindo a camisa do Vasco. O que eu procuro passar para rapaziada é que a gente tem a oportunidade de estar vestinado essa camisa tão pesada e que talvez em outros tempos nenhum de nós teria a oportunidade de vestir. Vamos fazer o máximo em todas as competições, não sei te dizer qual o máximo que podemos chegar, não sei se o nosso máximo vai ser ganhar todas as competições que a gente vai disputar, mas pode ter certeza que faremos o possível. A gente precisa do nosso torcedor, vimos no ano passado que quando eles lotavam os estádios, nosso time ganhava mais confiança, corria mais e no final vira um jogador a mais. Apesar de todas as dificuldades, a mensagem que eu quero passar é que o torcedor quem leva o time, não tem jeito. Peço que o torcedor continue acreditando, teremos um ano difícil com muitas competições, entre elas, uma internacional, que eu particularmente estou doido para jogar – finalizou Leandro Castan.
*Sob supervisão de Matheus Babo