Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 16/07/2015

Celso Roth destaca a confiança do elenco após vitória na Copa do Brasil

Jogadores comemoram gol com Celso Roth – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após a vitória por 3 a 1 sobre o América-RN, válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, hoje (15/07), em São Januário, o técnico Celso Roth concedeu entrevista coletiva. Na sala de imprensa de São Januário, o treinador destacou a confiança que o elenco ganha com este resultado positivo.

– O tema da palestra antes da partida foi confiança, que é uma coisa que não pode faltar. Quem joga no Vasco tem que superar qualquer dificuldade. Então para estar aqui precisa ter isto. Temos que ser incisivos na forma de buscar o gol. É necessário ser determinado. Não é só por a camisa. Estamos entre as maiores torcidas do Brasil, tem que ter peito para jogar aqui – disse Celso Roth.

Sobre o jogo de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, o comandante comentou a importância de uma vitória no confronto, e lembrou da superioridade do Gigante no Campeonato Estadual.

– É um clássico, um jogo diferente. O time teve felicidade no torneio regional. Esta vitória hoje vai trazer mais serenidade ao grupo. Vamos projetar um time que tenha consistência. No Estadual fomos bem contra nossos rivais – avaliou Roth.

Sobre a boa entrada do zagueiro Anderson Salles como volante, fato que surpreendeu a todos, o técnico demonstrou satisfação com o teste.

– Nos já estávamos com esta idéia do Salles como primeiro homem à frente dos zagueiros. Quando cheguei aqui, nós vimos que faltava alguém que jogasse de cabeça de área. Todos os outros são segundo volantes. Ele, desde o primeiro momento, demonstrou qualidade. Bom passe, visão de jogo, bate bem na bola com os dois pés. É mais uma opção. Já estava bem de defensor e agora também nesta função – finalizou o treinador.

O cruzmaltino volta a treinar nessa quinta (16/07), às 15 horas, em São Januário. No próximo domingo (19/07), às 16 horas, o Vasco encara o Fluminense pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias