Sábado, 16/04/2016
Com casa cheia, Vasco decide Taça Guanabara com o Fluminense
Invicto há 20 jogos, o clube de São Januário chegou a capital do Amazonas nos braços de sua apaixonada torcida na última quinta-feira (14). Mais de mil torcedores compareceram ao aeroporto para recepcionar o time. O carinho dado pelos fanáticos serve de combustível para os atletas levarem o Vasco a quebra de um longo tabu. O Almirante não sabe o que é conquistar a Taça Guanabara desde 2003.
Vasco treinou no palco da decisão no sábado- Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br
Ciente da enorme responsabilidade, o elenco trabalhou forte nos últimos dias. Titulares da equipe vascaína, o zagueiro Rodrigo e o lateral-esquerdo Júlio César são dúvidas. O primeiro participou das últimas atividades cruzmaltinas em solo manauara, enquanto o segundo seguiu realizando tratamento intensivo, junto ao CAPRRES, no hotel. Rafael Vaz, Jomar, Henrique e Alan Cardoso são opções caso eles não possam atuar.
Ao longo da história, vascaínos e tricolores se enfrentaram 355 vezes e o retrospecto é bastante favorável para o Gigante da Colina. São 139 vitórias vascaínas contra 114 do clubes das Laranjeiras. Ocorreram ainda 102 empates. Será a terceira vez que esse clássico será disputado fora do Rio de Janeiro. Nas duas anteriores, triunfos do Vasco: 2 a 0 em Juiz de Fora-MG, em 1992, e 1 a 0 em Florianópolis-SC, em 2013.
A arbitragem da final da Taça Guanabara será de responsabilidade de João Batista de Arruda. O profissional terá como auxiliares Jackson Lourenço Massara dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos. As redes sociais oficiais do Vasco da Gama farão o tempo real da partida. Na TV, apenas o canal por assinatura Premiere transmitirá o clássico. A previsão é de casa cheia na Arena da Amazônia, pois mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.