Domingo, 25/06/2017
Com casa cheia, Vasco duela com o Atlético/GO em São Januário
Paulinho pode fazer sua estreia pelo time profissional- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Para o duelo com o Dragão, o treinador Milton Mendes deixou o mistério de lado e confirmou a escalação na última sexta-feira (23). O Gigante da Colina irá a campo com a mesma equipe que foi superada pelo Botafogo na quarta-feira (21) no Estádio Nilton Santos. Os jogadores terão a missão de manter no Caldeirão o excelente retrospecto vascaíno. Em cinco jogos, o Almirante obteve quatro vitórias e apenas uma derrota.
A partida contra o clube goiano pode significar a estreia de uma das maiores joias das categorias de base do Gigante da Colina. Trata-se de Paulinho, atacante de 16 anos, que acumula passagens pelas Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17. Integrado ao grupo principal no início desta semana, o jovem ficará como opção no banco de reservas e, caso seja utilizado, disputará sua primeira partida pelo time profissional.
Ao longo da história, Vasco e Atlético Goianiense se enfrentaram 23 vezes, com 13 vitórias cruzmaltinas, seis empates e quatro triunfos do Dragão. Considerando apenas os jogos ocorridos em São Januário, o Gigante da Colina também possui um retrospecto pra lá de positivo. O Almirante encarou o rival de logo mais seis vezes em seus domínios, obtendo cinco triunfos e um empate. O último encontro foi no ano passado e o Cruzmaltino venceu por 2 a 0.
Nenê em ação contra o Atlético Goianiense no ano passado- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Dyorgines Jose Padovani de Andrade, do Espírito Santo, será o árbitro da partida que abrirá o dia de jogos importantes no Brasileirão. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti, também integrantes do quadro da Federação Capixaba de Futebol. A transmissão do jogo ficará sob responsabilidade do canal Premiere. As redes sociais do Gigante da Colina farão o tempo real do duelo.