Domingo, 21/05/2017
Com casa cheia, Vasco duela com o Bahia em São Januário
Superado pelo Palmeiras na estreia, o Gigante irá em busca do primeiro triunfo no torneio nacional. A equipe de São Januário entrará em campo com duas novidades. Apenas uma delas, entretanto, foi confirmada pela comissão técnica. Em entrevista coletiva concedida na sexta-feira (19), o treinador Milton Mendes revelou que um dos zagueiros contratados, Breno ou Paulão, começará jogando.
Visando um bom rendimento diante do Bahia, o comandante cruzmaltino utilizou a semana de trabalho para aprimorar a parte tática, dando ênfase nas bolas paradas durantes todas as sessões de treinamentos. Milton Mendes ensaiou jogadas, testou novos posicionamentos e exigiu velocidade nas simulações dos contra-ataques. O técnico cobrou precisão dos atletas no momento das conclusões.
– O Bahia possui um bom elenco. Eles podem tirar um jogador e colocar outro, mas seguirão com qualidade. O Guto faz sempre bons trabalhos, a equipe dele é muito rápida, transita com rapidez. É sempre um time muito forte, um adversário complicado. Acredito que vamos ter muitas dificuldades. Eles começaram bem, estão motivados. Mas também temos as nossas armas, jogamos em casa e temos que comandar – analisou Milton Mendes, exaltando a presença da torcida.
Na disputa pelo título da Copa do Nordeste, o Bahia fez no sábado (20) o último treinamento antes da partida. O Esquadrão contará com os retornos do lateral-esquerdo Armero e do volante Edson, que não estiveram em campo na primeira partida da decisão regional, mas viajou para a Cidade Maravilhosa sem o meia Régis e o zagueiro Lucas Fonseca. Em sua estreia, o Tricolor venceu o Atlético Paranaense por 6 a 2.
Nenê em ação contra o Bahia na temporada de 2016- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ao longo da história, Vasco e Bahia se enfrentaram 64 vezes, com 24 triunfos vascaínos, 22 dos baianos e 18 empates. O último confronto no Estádio de São Januário ocorreu no ano passado, durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, também com casa cheia, o Gigante da Colina superou o adversário por 4 a 3, com gols de Nenê (2), Thalles e Luan.