Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 08/07/2017

Com casa cheia, Vasco duela com o Flamengo em São Januário


Wellington será titular contra o Flamengo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Caldeirão vai ferver! Com expectativa de grande público, o Estádio de São Januário recebe neste sábado (08/07), às 18 horas, mais uma edição do tradicional “Clássico dos Milhões”. Vasco e Flamengo se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com objetivos parecidos. Um triunfo significará para os rivais uma consolidação da zona de classificação para a Taça Libertadores da América. O canal Premiere transmitirá o duelo para todo o país.

Para a partida contra o Rubro-Negro, o Gigante da Colina não poderá contar com três titulares. O zagueiro Breno está entregue ao Caprres e os volantes Douglas e Jean cumprirão suspensão. Os substitutos foram definidos e divulgados pelo técnico Milton Mendes na última sexta-feira (07), durante entrevista coletiva. Rafael Marques, Wellington e Bruno Paulista, que começarão jogando, contam com a confiança do comandante cruzmaltino.

– Não olho para os problemas, mas para as soluções. Vejo o que posso fazer melhor. Temos jogadores suspensos e lesionados, isso vai acontecer.. Nós não jogamos com primeiro ou segundo volante. Usamos ocupação de espaços. Esses dois encaixam perfeitamente, um é destro e o outro é canhoto, um passa e o outro arranca, enfim. Tenho plena confiança em todos eles. O Bruno está há três meses na espera para jogar. Nada é por acaso. Tenho confiança total neles – declarou Milton Mendes.

O retorno do clássico nacional ao histórico palco de São Januário traz recordações positivas ao torcedor vascaíno. Foram 35 encontros entre vascaínos e flamenguistas no estádio Vasco da Gama, com 16 triunfos para o time mandante, contra 10 do adversário e 9 empates. Em 1931, pelo Campeonato Estadual, o Gigante goleou o Rubro-Negro por 7 a 0 e registrou a maior goleada na história deste duelo. A última vez que as equipes se enfrentaram na Colina Histórica foi no ano passado e o Vasco venceu por 1 a 0.


Madson e Emerson no clássico disputado na Colina em 2016- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


Romário e Júnior Baiano (contra) fizeram os gols cruzmaltinos no Vasco 2×1 Flamengo em São Januário pelo Brasileirão de 2005. Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias