Sábado, 24/09/2016
Com dois gols de Éderson, Vasco bate Atlético-GO e se isola na liderança do Brasileiro Série B
Com categoria, Éderson marcou o primeiro do Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O JOGO
Sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que assistiu ao jogo da Tribuna de Honra, o Vasco manteve durante todo o jogo uma grande supremacia sobre o Atlético-GO, pressionando no campo ofensivo. Logo aos 7 minutos, uma dobradinha de sucesso surgiu: Com uma ótima visão, o lateral-esquerdo Alan armou ataque e lançou para Éderson, que se infiltrou na área e tocou por cima de Klever para fazer o primeiro gol da equipe.
A única finalização do time goiano na primeira etapa surgiu no último minuto. Aos 47, em cruzamento na linha de fundo, Gilsinho finalizou muito bem, e Martín Silva fez bela defesa, salvando o Cruzmaltino.
O domínio do Vasco se manteve no segundo tempo. O time da casa aproveitou os espaços do Atlético-GO e ampliou a vantagem no placar. O adversário até que começou assustando o goleiro Martín Silva em três lances antes dos dez minutos. mas foi o Gigante da Colina que chegou com muito perigo aos 14 minutos. Nenê recebeu na entrada da área e bateu colocado por cobertura, raspando no gol de Klever. Um minuto depois, após cobrança na lateral, a bola sobrou para Jorge Henrique, que ajeitou para Madson mandar uma bomba na trave!
A pressão dos cariocas só aumentou. Desta vez, aos 21 minutos, o camisa 10 driblou o jogador e deu bom passe para Éderson, que obrigou Klever a trabalhar novamente.O garoto Caio Monteiro, que entrou na segunda etapa, deu novo gás ao setor ofensivo da equipe. Aos 28 minutos, o jovem recebeu boa bola de Nenê e chutou forte para defesa do camisa 1 do Atlético-GO.
Após tanta insistência, o Vasco conseguiu furar o bloqueio do Dragão pela segunda vez. Em falta cobrada por Andrezinho, Éderson apareceu de cabeça e ampliou o placar: 2 a 0.