Sábado, 18/02/2017
Com força máxima, Vasco mede forças com a Portuguesa na Colina
Douglas está de volta após passagem pela Seleção sub-20- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Pela primeira vez na temporada, o treinador Cristóvão Borges terá todos os jogadores do elenco à sua disposição para a partida contra a Lusa Carioca. Isso porque o volante Douglas Luiz retornou da Seleção Brasileira sub-20 no início da semana apresentando boas condições físicas e foi liberado para atuar logo mais. Outro que pode entrar em campo é o atacante Thalles, desfalque no último jogo em virtude de uma amigdalite.
– Estamos focados nessa partida contra Portuguesa desde que acabou o jogo contra o Volta Redonda. É uma partida decisiva e precisamos ganhar para poder passar de fase. Temos consciência das dificuldades que vamos encontrar, vão ser muitas, principalmente pelo resultado da última partida, mas estamos bem confiantes. Tivemos uma semana cheia e excelente de trabalho. Vamos em busca da classificação – garantiu o treinador Cristóvão Borges.
Ao longo da história, Vasco e Portuguesa se enfrentaram 62 vezes. O retrospecto é pra lá de favorável para o Gigante da Colina: 53 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. A última partida oficial aconteceu em 19 de fevereiro de 2006 no Estádio São Januário. O jogo foi marcado pela homenagem feita pelo Gigante da Colina ao atacante Romário, que completou 500 jogos com a camisa cruzmaltina na ocasião. O resultado final foi 2 a 2.
Registro do jogo 500 de Romário com a camisa do Vasco- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Mauricio Machado Coelho Junior apita o confronto desta tarde entre Vasco e Portuguesa. O profissional será auxiliado por Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães. Vencendo a Lusa Carioca, o Almirante aguardará a definição do primeiro colocado do Grupo A para saber qual será seu adversário na semifinal da Taça Guanabara. Líderes da chave, Flamengo e Madureira se enfrentam neste domingo (19). O vencedor será o rival cruzmaltino.