
Quinta-feira, 29/03/2018
Com gol no fim, Vasco elimina Fluminense e avança para a final do Carioca

Fabrício e Riascos fazem a festa após o terceiro gol vascaíno- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco da Gama segue na luta pelo título do Campeonato Carioca! Na noite desta quinta-feira (29/03), em jogo eletrizante e repleto de reviravoltas, o Gigante da Colina derrotou o Fluminense por 3 a 2 e conquistou a classificação para a decisão dentro do Maracanã. Os gols do impressionante triunfo cruzmaltino foram marcados por Giovanni Augusto, Paulinho e Fabrício.
Na decisão, que será disputada nos dois próximos finais de semana, o Almirante terá como adversário o Botafogo, que eliminou o Flamengo na outra semifinal. O primeiro jogo da grande do Campeonato Carioca acontecerá no domingo (01/04), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos. Uma semana depois, no mesmo horário, Vasco e o Alvinegro voltam a se enfrentar, dessa vez no Maracanã.

Yago Pikachu sofre com a forte marcação de Ayrton Lucas
Precisando do resultado positivo para conquistar um lugar na decisão do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama adotou uma postura ofensiva e logo aos cinco minutos criou a primeira oportunidade. Na ocasião, Riascos recebeu de Rafael Galhardo e chutou por cima da meta de Júlio César. A resposta do Fluminense veio na sequência, com Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo arriscou da intermediária e viu Martín Silva se esticar todo para evitar o gol. A partida seguiu movimentada. Aos 11, Yago Pikachu recebeu de Wellington e chutou para fora.

Apesar de necessitar apenas de um empate para avançar à decisão, o Fluminense retornou do intervalo partindo para cima do Vasco. Com três minutos, Sornoza cobrou falta com perfeição e colocou o Tricolor em vantagem: Fluminense 2 x 1. O equatoriano se empolgou depois de balançar as redes e quase marcou outra vez aos 10 minutos. Dessa vez, o camisa 10 finalizou para fora. Com o intuito de modificar o panorama da partida, Zé Ricardo promoveu as entradas de Paulinho e Andrés Ríos.
O Gigante da Colina ganhou mais volume ofensivo e voltou a balançar as redes aos 25 minutos, justamente com um jogador que saiu da reserva. Depois de receber passe açucarado de Wellington, Paulinho finalizou com maestria da intermediária e saiu para o abraço: VASCO 2 x 2. A necessidade de um gol para a conquista da classificação fez o time cruzmaltino se lançar ao ataque. Aos 50, quando muito já davam como certa a eliminação cruzmaltino, Fabrício recebeu de Riascos e soltou uma bomba, decretando a virada e mostrando que nada é impossível para quem carrega a cruz de malta no peito: VASCO 3 x 2.

Paulinho teve mais uma atuação decisiva- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
