Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Terça-feira, 28/06/2016

Com gol no fim, Vasco perde para o Paraná em São Januário

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco foi derrotado pelo Paraná por 2 a 1, em São Januário. O resultado mantém a equipe vascaína na primeira posição com 28 pontos, mas diminui a diferença para o segundo colocado, que volta a ser o Atlético-GO, com 25 pontos. 

O próximo adversário dos vascaínos será o Avaí, no próximo sábado (02/07), às 16h30, na Ressacada. 


Jorge Henique sofreu com a forte marcação do Paraná
– Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

O primeiro tempo foi de domínio do Vasco. Apesar de maior posse de bola do time da casa, o Paraná apostou nas jogadas de contra-ataque para surpreender o Gigante da Colina em São Januário. Chegou poucas vezes, mas deu trabalho ao gol de Martín Silva.
O Cruzmaltino começou com tudo a primeira etapa. Apostando muito em jogadas pela direita, Madson, aos seis minutos em cobrança de lateral, achou Nenê livre na área. O artilheiro do campeonato chutou de pé esquerdo para o fundo da rede e abriu o placar. Vasco 1×0 Paraná. Com bastante mobilidade no meio de campo, Andrezinho arriscou dois chutes perigosos de longa distância em sequência, mas não surpreendeu o goleiro Marcos.
Foi aos 35 minutos que o Paraná conseguiu empatar a partida. Em cobrança de falta pela esquerda, Jorge Henrique subiu para cabecear e acabou marcando contra. Martín Silva não pôde fazer nada para impedir. Vasco 1×1 Paraná. No final da primeira etapa, o Gigante da Colina perdeu o zagueiro Luan, que foi substituído por Aislan após sentir dores lombares.

Nenê segue na artilharia da competição com 9 gols – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco voltou para o segundo tempo com mais força ofensiva e pressionando o Paraná no setor defensivo. A equipe paranense continuou com a mesma tática, mas sem grande sucesso até quase o final da partida. Aos seis minutos, Nenê recebeu boa bola e tentou cruzamento curto pela direita. Leandrão tentou concluir, mas a zaga paranaense afastou o perigo.  Pouco tempo depois, o camisa 10 fez linda jogada, tirou três marcadores e deu ótima bola para Andrezinho. O armador dominou bem e chutou forte na trave. Quase!
Na sequência, o técnico Jorginho colocou William no lugar de Julio dos Santos. Aos 13 minutos, o volante acertou belo cruzamento na cabeça de Leandrão na área, que jogou à esquerda do gol. O time de São Januário tomou conta da partida e comandou as ações. O técnico Jorginho colocou Éder Luis no lugar de Jorge Henrique. O atacante iniciou sua participação na partida com um belo passe para Nenê. O camisa 10 pegou de primeira e obrigou Marcos a fazer grande defesa. 
Querendo a vitória, a pressão vascaína aumentou. Aos 32 minutos, Nenê cobrou escanteio, e Rodrigo cabeceou com muito perigo à esquerda da meta do goleiro Marcos. A equipe cruzmaltina manteve a pressão, mas acabou tomando um gol no final do jogo.
Aos 42 minutos, a bola sobrou livre para Robson. O atacante entrou na área, cortou o zagueiro Rodrigo e tocou para Murilo Rangel só escolher o canto e marcar o segundo gol dos paranaenses. Paraná 2 x 1 Vasco.


                                                  Julio dos Santos – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X2 PARANÁ
Competição: 13ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: São Januário, RJ
Data: 28 de junho de 2016
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 3.468  / Pagantes: 3.035 
Renda: R$ 91.210,00
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Cartões amarelos: Julio dos Santos, Leandrão e Jorge Henrique (Vasco) / Robert (Paraná)
Gols: Nenê (06’/1º Tempo) – Vasco / Jorge Henrique contra (35’/1º Tempo) e Murilo Rangel (42’/2º Tempo) – Paraná
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Aislan), Rodrigo e Henrique; Diguinho, Julio dos Santos (William), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luis) e Leandrão. Técnico: Jorginho 
Paraná: Marcos; Diego Tavares, Alisson, Leandro Silva, Basso e Rafael Carioca (Claudevan); Fernandes, Murilo Rangel e Válber (Henrique); Lúcio Flávio (Robert) e Robson. Técnico: Marcelo Martelotte. 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias