Nenê é seguido por companheiros após marcar o gol da vitória – Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup
O JOGO Apesar da grande tradição e de partidas envolventes entre os times, o primeiro tempo foi bastante morno, principalmente por conta de ser uma partida de pré-temporada. A equipe vascaína aplicou uma forte marcação, neutralizando as investidas do time argentino, que não conseguiu surpreender o Cruzmaltino e pecou bastante nos erros de passes.
Com muitas faltas, o meia Evander foi a primeira vítima e teve que ser substituído por Andrezinho logo aos 16 minutos. A primeira chance no jogo só aconteceu aos 31 minutos, quando Yago Pikachu finalizou forte de fora da área e a bola passou à direita do gol de Batalla.
Andrezinho, que substiuiu Evander no primeiro tempo, domina bola e foge da marcação do adversário – Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup
Dos pés de Thalles saiu a grande chance do Gigante da Colina na primeira etapa. Aos 41 minutos, o atacante recebeu na área, tocou por cima do goleiro e a bola bateu caprichosamente no travessão. Apesar de uma atuação melhor do Vasco, o jogo fechou em 0 a 0 no primeiro tempo.
Os argentinos voltaram com uma postura totalmente diferente na segunda etapa e começou a assustar o goleiro Martín Silva. Aos 7 minutos, Alario conseguiu um toque de Calcanhar para Driussi, que foi obstruído por Luan no momento certo da finalização. O River Plate teve o seu primeiro gol anulado aos 10 minutos. Moya fez boa jogada, rolou para Oliveira, que cruzou para Alario marcar, mas em posição irregular. Pouco tempo depois, Mora novamente apareceu em boa jogada e desta vez fez o gol, mas o bandeirinha assinalou um novo impedimento.
O craque Nenê resolveu a partida aos 29 minutos. Em cobrança de falta perfeita, o camisa 10 colocou no canto esquerdo de Batalla, sem chance alguma de defesa. Vasco 1×0 River Plate. Após sofrer o gol, o adversário partiu para cima do Gigante da Colina, que conseguiu se segurar até o fim para garantir a terceira colocação na Florida Cup.
Nenê brilhou com golaço marcado de falta – Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup
Veja o golaço marcado por Nenê na vitória sobre o Vasco!
{{video-globo,5593652,640,360,center}}
FICHA TÉCNICA VASCO 1X0 RIVER PLATE
Competição: Disputa pelo terceiro lugar – Florida Cup
Local: Bright House Networks Stadium, Orlando (EUA)
Data: 21 de janeiro de de 2016
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Cartões amarelos: Madson e Rafael Marques
Gols: Nenê (29′ / 2º Tempo) – Vasco
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu (Madson), Luan (Jomar), Rodrigo (Rafael Marques) e Henrique; Evander (Andrezinho), Julio dos Santos, Escudero e Nenê. Eder Luis (Guilherme) e Thalles (Éderson). Técnico: Cristóvão Borges.
River Plate: Batalla; Jorge Moreira, Maidana, Lucas Martínez e Luis Oliveira; Ponzio, Arzura (Mayada), Tomás Andrade (Matías Moya) e Pity Martínez; Alario e Driussi (Rodrigo Mora). Técnico: Marcelo Gallardo.