
Sábado, 08/10/2016
Com liderança na mira, Vasco mede forças com Londrina em Manaus

Nenê retorna ao time contra o Londrina- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Diante do Tubarão, o treinador Jorginho não terá à sua disposição o zagueiro Rodrigo e o lateral-esquerdo Júlio César. Jomar e Rafael Marques são opções para a vaga do capitão, enquanto Alan e Henrique para o lugar do segundo. A tendência, porém, é que o comandante promova outras mudanças na equipe. Isso porque o meio-campo Nenê, que não atuou contra o Paysandu, retorna de suspensão. A volta do camisa 10 foi comemorada pelo goleiro Martín Silva.
– Um jogador da classe do Nenê sempre é bem-vindo. Obviamente, ele vai colocar em campo tudo o que sabe e vai beneficiar muito o nosso time – afirmou o camisa 1.
Embora demonstre confiança, o Vasco sabe que não terá um adversário fácil pela frente. Atualmente na quinta colocação, o Londrina é um forte candidato ao acesso para a primeira divisão. O clube paranaense ostenta um dos melhores rendimentos atuando longe de seus domínios na Série B. O LEC, inclusive, não sabe o que é perder desde a 24ª rodada. O jogo promete ser complicado, mas a vitória é o único resultado que interessa ao Gigante de São Januário.
– Ainda estamos no G4, mas perdemos a liderança e estamos a um ponto do líder. O nosso grande objetivo é o Vasco na primeira divisão. Mas, com o título, melhor ainda. A gente precisa vencer os jogos, ou a diferença de pontos para o Atlético irá aumentar. Cada jogo é uma decisão. E esse não será diferente – declarou o auxiliar Zinho.
Em 2016, Vasco e Londrina se enfrentaram uma única vez. Mesmo atuando no Estádio do Café, em solo paranaense, o Almirante não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro Rodrigo. Ocorreram ainda ao longo da história outras cinco partidas, com dois triunfos cruzmaltinos, dois empates e uma vitória do Tubarão.

Andrezinho atuou na vitória do primeiro turno- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Renan Roberto de Souza, da Paraíba, será o árbitro do confronto entre Gigante da Colina e o LEC. Ele será auxiliado por Tomaz Diniz de Araújo e Márcio Freire Lopes, também pertencentes ao quadro da Federação Paraibana de Futebol. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos estão à venda no site meubilhete.com ou nos pontos de venda indicados pela organização (saiba quais).
