Quarta-feira, 17/08/2016
Com Luan em campo, Brasil goleia Honduras e está na decisão olímpica
Diante de “La Bicolor”, Rogério Micale repetiu a escalação do confronto anterior, contra a Colômbia. A estratégia surtiu efeito e o Brasil inaugurou o marcador ainda no primeiro minuto, com Neymar. Ainda na etapa inicial, Gabriel Jesus balançou as redes duas vezes e encaminhou a classificação. No segundo tempo, Marquinhos, Luan Guilherme e Neymar, dessa vez de pênalti, completaram a goleada.
Luan faz lindo desarme em atacante rival- Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press
Único representante de uma equipe do Rio de Janeiro na Seleção Brasileira, o zagueiro Luan disputou sua primeira partida com a camisa amarelinha no Maracanã. O defensor capixaba entrou no segundo tempo no lugar de Rodrigo Caio e contribuiu para a manutenção da invencibilidade do sistema defensivo. Inscrito com a camisa 14, o atleta vascaíno chegou a fazer dois desarmes providenciais, evitando assim gols dos hondurenhos.
Com a vaga na decisão, o futebol masculino alcançou sua sexta medalha olímpica. O Brasil conquistou a prata nas Olimpíadas de Los Angeles (1984), Seul (1988) e Londres (2012), além de bronze nos Jogos de Atlanta (1996) e Pequim (2008). O zagueiro Luan, por sua vez, se tornou o 35º medalhista olímpico do Vasco. Considerando apenas o futebol, o defensor é o quinto (Mazinho, Geovani, Romário e Romulo são os outros quatro).