Quinta-feira, 22/11/2018
Com Maxi à disposição, Vasco encara São Paulo na Colina pelo Brasileiro
Para o desafio diante do Tricolor Paulista, o Gigante da Colina contará com o retorno de peças importantes, jogadores que foram titulares ao longo de 2018. Além do argentino Maxi López, que desfalcou o time contra Atlético Paranaense e Corinthians, Alberto Valentim terá novamente à sua disposição Luiz Gustavo, Werley, Willian Maranhão e Giovanni Augusto. O desfalque da vez é Lucas Kal, emprestado pelo adversário.
Luiz Gustavo e Willian Maranhão foram relacionados para o jogo- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Comandado por André Jardine, treinador com um currículo vitorioso nas categorias de base, o São Paulo desembarcou no Rio de Janeiro na última quarta-feira (21) sem dois dos seus principais atletas. O zagueiro Bruno Alves, suspenso, e o atacante Diego Souza, entregue ao departamento médico, não irão atuar na Colina Histórica. A tendência é que Rodrigo Caio e Tréllez, respectivamente, sejam os substitutos.
O equilíbrio é a marca deste confronto entre cruzmaltinos e são-paulinos. Desde o pontapé inicial, em 1930, quando o Almirante venceu o Tricolor por 2 a 1, já foram disputadas 117 partidas, com 35 empates, 42 vitórias do São Paulo e 40 do Gigante da Colina. Anderson Daronco será o árbitro do confronto desta noite, e terá como auxiliares Rafael da Silva Alves e Cleriston Clay Barreto Rios.
Artilheiro Maxi López retorna com motivação lá em cima
Contratado junto ao futebol italiano há quatro meses, o atacante Maxi López vem sendo o principal destaque do Vasco da Gama no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos pelo cruzmaltino, o experiente argentino marcou sete gols e deu cinco assistências. Nas últimas duas partidas, contra Atlético Paranaense e Corinthians, em virtude de um corte no pé, o camisa 11 acabou não entrando em campo.
Maxi López é o principal destaque do Vasco no segundo turno- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Quis o destino, porém, que o retorno do talentoso e decisivo jogador aos gramados fosse justamente em São Januário, onde ele já se sente em casa. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, Maxi López não escondeu a alegria ao falar sobre a oportunidade de ajudar o Gigante da Colina na reta final da principal competição nacional. O camisa 11 fez questão de convocar os torcedores para a decisão diante do São Paulo.
– Estou muito feliz com todo carinho, amor e apoio que essa torcida está passando para mim. Chegou um momento importante do campeonato, então precisamos ficar perto dos torcedores e eles precisar estar junto com o time. Sempre falei que será muito difícil perdemos pontos se a nossa torcida jogar conosco dentro da nossa casa. Estamos precisando que o torcedor lote São Januário para nos ajudar a dar mais um passo rumo ao nosso objetivo. Dentro de campo, vamos dar a vida, como já falei antes. É a hora de demonstrarmos que o Vasco é um clube gigante –