
Futebol
Segunda-feira, 06/07/2015
Com mudanças, Vasco treina em São Januário visando confronto contra o São Paulo
O Vasco retornou ao Rio neste domingo (05) após a partida contra a Chapecoense, válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (06), o elenco voltou aos treinamentos em São Januário já visando o jogo contra o São Paulo, na quarta-feira (08), às 22h, no Mané Garrincha, em Brasília.
Andrezinho treinou forte com a equipe nesta tarde – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O elenco realizou um trabalho de ataque contra defesa no gramado, sob orientações do técnico Celso Roth, que orientou e testou posicionamentos dos atletas. Suspensos da próxima partida após expulsões, o meia Jhon Cley e o lateral-esquerdo Christianno desfalcarão o Cruzmaltino contra o Tricolor Paulista. Novo reforço da temporada, o meia Andrezinho treinou no campo e também conversou bastante com o treinador. Além do jogador, o volante Lucas foi colocado no time titular.
Os atacantes Herrera, Dagoberto e Éder Luís fizeram um trabalho especial à parte e seguem treinando forte para ficarem à disposição de Celso Roth.
Rodrigo conversou com os jornalistas após o treinamento – Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br
De volta após cumprir suspensão contra a Chapecoense, o zagueiro Rodrigo treinou normalmente e será titular contra o São Paulo. Em conversa com a imprensa, o zagueiro Rodrigo falou sobre a expectativa de enfrentar o time paulista na próxima rodada.
– Os dois (Vasco e São Paulo) vão procurar vencer na quarta-feira. Da mesma forma que estamos com pensamento de ganhar, eles também estão. Vai ser uma partida que temos que tomar todos os cuidados possíveis – garantiu o camisa 3.
Rodrigo fez um panorama da campanha do Vasco até este momento no Campeonato Brasileiro. O jogador acredita em crescimento da equipe para as próximas partidas.
– Depois dos três primeiros jogos, a coisa começou a não andar. Nós fomos muitos cobrados pelos resultados. Estávamos vindo de três empates. Nossa equipe começou a ficar muito exposta porque estava procurando os resultados a todo custo. Isso que acabou fazendo com que a gente levasse muitos gols. Precisávamos ganhar e atacávamos de qualquer jeito. E hoje voltamos a entender o que temos de melhor, que é a marcação. Desde o início do ano, somos uma equipe que não fazemos muitos gols e também não levamos. Voltamos a jogar desse jeito. Na última rodada, foi difícil jogar contra a Chapecoense na casa deles. Poucos times conseguiram tirar pontos deles lá dentro. Agora é voltar a vencer – finalizou.
O Gigante da Colina retorna aos treinamentos na manhã desta terça-feira (07), na Colina Histórica.
