
Domingo, 16/07/2017
Com portões fechados, Vasco encara o Santos no Nilton Santos

Pikachu em ação contra o Peixe na temporada de 2016- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Empolgado com o resultado obtido diante do Vitória, na última quarta-feira (12), o Gigante da Colina contará com o retorno de três peças importantes: o lateral-direito Gilberto, o zagueiro Paulão e o meio-campo Nenê. Ainda não se sabe, porém, qual desses jogadores começará jogando contra o Alvinegro. Outro que poderá ser uma opção para o decorrer da partida é o volante Bruno Paulista, que iniciou a semana sob cuidados do CAPRRES.
O grande desfalque vascaíno para o jogo contra o Santos será o técnico Milton Mendes. Punido pelo STJD nesta semana, o comandante não poderá ficar no banco de reservas e precisará ser substituído por Ednelson Silva, seu auxiliar. Será a segunda vez na competição nacional que o Cruzmaltino não contará com o treinador na beira do gramado. Milton também não dirigiu o time no confronto com o Corinthians.
Adversário do Gigante da Colina, o Santos viajou para o Rio de Janeiro repleto de desfalques. Além de Thiago Maia, negociado com o Lille, da França, o técnico Levir Culpi não terá à sua disposição o goleiro Vanderlei, além do seu substituto imediado Vladimir, o lateral-direito Victor Ferraz e o experiente volante Renato. O Peixe, por sua vez, contará novamente com um quarteto de respeito em seu setor ofensivo: Lucas Lima, Bruno Henrique, Copete e Kayke.

Nenê marcou de pênalti gol do triunfo sobre Santos em 2015- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ao longo da história, Vasco e Santos se enfrentaram 117 vezes, com 42 triunfos cruzmaltinos, 40 vitórias santistas e 35 empates. Nos últimos anos, o clássico nacional vem sendo bastante caseiro, ou seja, o resultado positivo tem sido obtido por quem atua em casa. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Cruzmaltino ostenta um invencibilidade de nove jogos contra o Peixe.
