Futebol
Quarta-feira, 15/04/2015
Com time misto e vantagem, Vasco enfrenta Rio Branco-AC em São Januário
Na partida desta quarta-feira (15/04), pela Copa do Brasil, Vasco e Rio Branco-AC protagonizarão apenas o terceiro confrontro entre as equipes em toda a história. Apesar de poucos jogos, a importância do duelo desta noite é mais do que especial para os dois times, que precisam do resultado positivo para passar de fase na competição.
Em 1982, o primeiro encontro entre acrianos e vascaínos ocorreu no Estádio José de Melo, onde o Gigante da Colina conquistou uma vitória suada em um amistoso por 1 a 0, com gol de Cláudio Adão. O time de São Januário só voltou ao Acre.seis anos depois, em um novo amistoso, contra o Indepêndência, em um jogo que terminou com vitória carioca por 3 a 0, coms gols de Vivinho, Sorato e Bismark.
Após 27 anos sem visitar o estado, o Vasco da Gama ‘matou’ a saudade dos torcedores da região no início deste mês, quando voltou a enfrentar o Rio Branco-AC e venceu por 2 a 1, com gols de Thalles e Douglas Silva. A visita do clube de história mais linda do futebol movimentou a capital do Acre e a torcida apaixonada encheu aeroportos, hotéis, treinos e também a Arena da Floresta, local da partida.
Na Arena da Floresta, Thalles marcou um gol pelo Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O maior desejo dos jogadores do Rio Branco-AC, exposto em conversas com a imprensa, era de poder atuar em um estádio tão glorioso como o de São Januário e também visitar o Rio de Janeiro. O gol de Kinho no jogo de ida garantiu tal feito.
Em campo, o Vasco não quer perder. Apesar do foco no grande jogo decisivo contra o Flamengo no domingo (19), os cruzmaltinos também querem garantir a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Doriva não confirmou a equipe, mas disse que o time deve ser mesclado contra os acrianos. Para o zagueiro Anderson Salles, que deve ser titular, a partida tem a sua importância também.
– A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Estamos pensando nisso. Para mim é gratificante receber uma nova oportunidade do professor Doriva. Vou procurar corresponder e agradá-lo dentro de campo. O Luan e o Rodrigo estão vindo muito bem. Vou tentar fazer o que eles vinham fazendo. Respeitamos o Rio Branco, mas temos que fazer prevalecer o fator casa – afirmou.
Bernardo deu duas assistências no primeiro jogo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Vasco e Rio Branco-AC se enfrentam às 22h, em São Januário. Flávio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Herman Brumel Vani. A Rede Globo, o Sportv e a TV Bandeirantes transmitem o duelo ao vivo.