Futebol
Quarta-feira, 26/08/2020
Confiante, Leandro Castan acredita em um grande jogo do Vasco diante do Goiás
Hoje é dia de decisão para o Vasco da Gama! De olho na classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, o Gigante da Colina encara o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, nesta quarta-feira (26/08), às 21h30, na partida de volta da terceira fase. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, disputado antes do início da pandemia em São Januário, o Cruzmaltino precisa vencer para seguir vivo na competição nacional.
Capitão mostrou confiança na classificação (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Em caso de triunfo pela diferença mínima, o Almirante irá levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Se a vitória for por dois ou mais gols de diferença, o time vascaíno avançará de fase e manterá vivo o sonho de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil na atual temporada. Qualquer outro resultado é favorável aos donos da casa. O Goiás entra em campo com a vantagem do empate.
– Esse começo de Campeonato Brasileiro dá muita confiança para nós. Temos bons números na defesa e no ataque, e vejo que isso é mérito do grupo todo. Quando estamos sem a bola, todos têm obrigação de defender. O mesmo vale na construção, quando a bola está no nosso pé. Chegamos para esse jogo confiantes. É um campeonato diferente, já entramos em campo em desvantagem, mas iremos fazer de todo o possível para conseguir reverter essa situação e trazer a classificação – afirmou o zagueiro Leandro Castan.
Para o duelo contra o Alviverde, o treinador Ramon Menezes contará com um reforço de peso. Trata-se do lateral-direito Yago Pikachu, que voltou a ser relacionado após um período afastado dos gramados. Outra novidade é o promissor Juninho. O meio-campista foi convocado para uma partida pela primeira vez pelo comandante e ídolo cruzmaltino. O camisa 50, não custa lembrar, acertou na última terça-feira (25/08) a renovação contratual até 2023.
– São 90 minutos e temos que ter tranquilidade. Esse início de Brasileiro também mostrar como nosso time está amadurecendo. Contra o Ceará, por exemplo, fizemos o primeiro gol com 25 minutos do segundo tempo e acabamos vencendo a partida por 3 a 0. É ter tranquilidade, não tomar gol, pois tenho certeza que iremos conseguir fazer. O Goiás é uma equipe de muita qualidade, será um jogo difícil, mas iremos buscar essa classificação sim – acrescentou o capitão cruzmaltino.
Ao longo da história, Vasco da Gama e Goiás se enfrentaram 47 vezes, com 22 vitórias cruzmaltinas, 12 triunfos esmeraldinos e 13 empates. O último duelo na capital goiana aconteceu no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, e o final foi feliz para o Gigante da Colina. O Almirante derrotou o Esmeraldino por 1 a 0, com gol do meio-campista Marcos Jr, que está relacionado para o confronto de logo mais.