Domingo, 20/01/2019
Danilo exalta atuação coletiva e revela ansiedade por estreia na Colina
Danilo Barcelos em ação contra o Madureira em Conselheiro- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
A tarde do último sábado (19/01) foi de estreias no Vasco da Gama. Diante do Madureira, em Conselheiro Galvão, seis jogadores entraram em campo pela primeira vez com a camisa cruzmaltina. Um deles foi Danilo Barcelos, contratado no início do ano após uma temporada de destaque na Ponte Preta. Após um desempenho tímido durante o primeiro tempo, o lateral-esquerdo cresceu de rendimento e foi peça importante para a conquista dos três pontos.
– Estou feliz por ter estreado e ter a chance de vestir essa camisa. Ocorreu tudo da forma que queríamos. Saímos de campo com a vitória e fizemos o nosso torcedor bastante feliz nesse reencontro depois das férias. Fizemos o que o professor pediu, e acredito que nossa equipe teve um bom desempenho, mesmo com toda a dificuldade do campo. Vamos evoluir na parte física com o decorrer dos jogos, ainda está no início, porém ficamos satisfeitos com o resultado – afirmou o jogador, exaltando a estratégia elaborada pelo treinador Alberto Valentim.
– O professor gosta que a nossa equipe jogue com a posse de bola. Hoje, apesar das dificuldades e da expulsão do adversário, conseguimos fazer isso. Ficamos com a bola no pé e criamos muitas chances de gol. Tivemos inúmeras oportunidades, poderíamos ter vencido por um placar melhor, o que mostra como foi boa a participação do nosso time. O fundamental foi começar bem o Campeonato Carioca – declarou o camisa 14.
O próximo desafio do Gigante no Campeonato Carioca será diante do Volta Redonda, na quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio de São Januário. Será a primeira vez que Danilo Barcelos terá a chance de atuar no Caldeirão com a camisa cruzmaltina. Ao comentar o reencontro com a Colina Histórica, onde teve a oportunidade de jogar como adversário, o lateral-esquerdo não escondeu a ansiedade.
– Estou bastante ansioso para jogar em São Januário. Sempre que joguei contra gostei bastante da atmosfera do estádio. Agora terei a oportunidade de estar do lado de cá e vou dar a vida para ajudar o Vasco a sair de campo com a vitória novamente – concluiu o lateral-esquerdo.