Futebol
Quinta-feira, 09/02/2017
De olho no bi, Vasco estreia na Copa do Brasil contra o Santos (AP)
A temporada mal começou, mas o Vasco da Gama já terá uma partida importante na noite desta quinta-feira (09/02) em Natal (RN). Na Arena das Dunas, às 22 horas, o Almirante encara o Santos (AP) pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo possui um caráter decisivo, tendo em vista que apenas uma das equipes seguirá viva na briga pelo título do torneio. Por ocupar uma melhor posição no ranking da CBF, o Gigante da Colina tem a vantagem do empate. O duelo será transmitido para todo o país através do canal Fox Sports.
Embora inicie o confronto com um resultado favorável, o Gigante da Colina irá em busca da vitória em solo potiguar. Sem atuar no Rio Grande do Norte desde 2015, o Cruzmaltino foi recepcionado de forma calorosa na última quarta (08) e pretende retribuir o carinho do torcedor com uma grande apresentação logo mais. Para atingir seu objetivo, o Vasco entrará em campo com o que tem de melhor. A única baixa em relação ao último compromisso, contra o Resende, pelo Carioca, é o zagueiro Rodrigo, que está entregue ao CAPRRES.
Muriqui e Gilberto foram relacionados para a estreia- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Muriqui e Gilberto foram relacionados para a estreia- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Grande destaque vascaíno na temporada, com três gols e quatro assistências, Nenê está confirmado. O mesmo vale para o campeão olímpico Luan e para o goleiro uruguaio Martín Silva. Outro que integra a delegação em Natal é o atacante Thalles, herói do triunfo no domingo (05) em São Januário. A partida contra o Santos (AP) pode marcar as estreias do lateral-direito Gilberto e do atacante Kelvin, contratados recentemente. Na última atividade antes do confronto, o treinador Cristóvão Borges promoveu um trabalho tático, mas não confirmou a escalação.
Ao longo da história, Vasco e Santos (AP) jamais se enfrentaram. O Cruzmaltino, porém, já atuou duas vezes contra clubes do Amapá. Nos anos de 1953 e 1987, o Gigante da Colina disputou amistosos contra o Trem (AP) no Macapá e venceu com extrema facilidade. Luiz César de Oliveira Magalhães, do Ceará, será o árbitro do confronto. Ele será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro, também pertencentes ao quadro da Federação Cearense de Futebol.