Quinta-feira, 03/08/2017
De olho no G6, Vasco duela com o Cruzeiro em Volta Redonda
Wagner pode reaparecer entre os titulares- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br
Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados na noite desta quinta-feira (03/08) para enfrentar o Cruzeiro. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 20 horas, o Cruzmaltino buscará os três pontos para ultrapassar o Botafogo, encerrar a rodada na sétima colocação e ficar a apenas um ponto do Sport, equipe fecha a zona de classificação para a Taça Libertadores da América.
– Nós vamos precisar ter a bola, movimentar bem, buscar espaços e não jogar com tanta velocidade. Com o Mateus, jogaremos com três meias; com o Paulinho teremos um meia-atacante. Se puxarmos o Paulo Vitor para o lado direito, teremos velocidade, mas não teremos o corpo do meio-campo que gosto que fechem e ganhem equilíbrio. Se tivermos o PV na frente, teremos velocidade; com o Thalles, ganhamos bola aérea, cruzamentos e situações de pivô. Vou buscar o equilíbrio da melhor forma possível – declarou Milton Mendes.
Adversário cruzmaltino, o Cruzeiro não vence há cinco jogos, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Os mineiros entrarão em campo desfalcados do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Cria da base vascaína, o jogador cumprirá suspensão automática. Ezequiel, Hudson, Ariel Cabral e Alisson, que chegaram a ser titulares no torneio, estão entregues ao Departamento Médico e também não poderão atuar.
Ao longo da história, Vasco e Cruzeiro se enfrentaram 90 vezes, com 28 triunfos cruzmaltinos, 29 empates e 33 vitórias da Raposa. O duelo de número 91 será o primeiro entre as equipes na cidade de Volta Redonda. A arbitragem ficará por conta de Vinicius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo. O profissional será auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani, que também pertencem ao quadro da Federação Paulista de Futebol.
Com gol de Ramon, Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em São Januário no ano de 2006- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br