
Futebol
Sexta-feira, 03/07/2015
Debaixo de chuva, Celso Roth comanda treino tático em Chapecó
Focado em conquistar a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro de 2015, o Vasco realizou nesta sexta-feira (03), o seu último treinamento antes do confronto contra a Chapecoense, neste sábado (04). Debaixo de chuva, o elenco realizou um trabalho tático no gramado. Após a atividade, o time treinou bola parada.
O técnico Celso Roth está com o grupo há dois dias em Chapecó, cidade em que será realizada a partida. Apesar de ter pouco tempo para observar melhor os jogadores, o treinador falou sobre a adaptação ao local. Para o comandante vascaíno, o que foi realizado nas atividades neste período foi muito proveitoso.
– Foi muito produtivo, trabalhamos forte e estamos satisfeitos com os resultados. É importante essa vinda antes, pois o clima e as condições de jogo são totalmente diferentes do que estamos acostumados, e por isso foi fundamental essa adaptação – garantiu.
Celso Roth observa os jogadores – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Gigante da Colina terá uma sequência bastante cansativa pela frente na competição, com jogos fora de casa (Chapecoense em Chapecó, São Paulo em Brasília e Grêmio em Porto Alegre). Para o treinador, o momento é de focar no duelo deste sábado para depois pensar nos próximos adversários.
– Não podemos lamentar muito essa situação. O campeonato é assim. Desde que cheguei tivemos pouco tempo para treinar. É preciso ter criatividade e muita conversa com os atletas. Fazemos uso também da tecnologia, que nos ajuda com os vídeos. E assim vamos armando a equipe de acordo com cada adversário. Os próximos jogos são difíceis, estamos fazendo as coisas por partes, um duelo por vez. Temos agora a Chapecoense, estamos pensando e vivendo essa partida. Vamos tentar fazer o melhor possível. Precisamos pensar jogo a jogo – finalizou.

Atacante Riascos (e) disputa bola com volante Lucas – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Vasco se enfrentam neste sábado (04), às 21h, na Arena Condá.
