Quarta-feira, 11/11/2015
Decisivo no Vasco, Rafael Silva se torna artilheiro da equipe em 2015
Rafael Silva chegou ao Vasco em 2014 e ganhou destaque no clube neste ano, com gols importantes e atuações decisivas em partidas pelo Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Após marcar contra o Palmeiras no último fim de semana, o atacante se tornou o artilheiro do Vasco na temporada com dez gols, ultrapassando Gilberto, que tem nove.
Com o técnico Doriva, o jogador conquistou o Campeonato Paulista em 2014 pelo Ituano. Na metade do ano, foi contratado pelo Vasco. Com o mesmo treinador em 2015, o atleta fez partidas marcantes com a camisa vascaína no Estadual, principalmente nos classicos cariocas. Nas finais do Estadual contra o Botafogo fez dois gols e ajudou a consagrar o time campeão após 12 anos.
Rafael Silva comemora gol na segunda partida da final do Carioca contra o Botafogo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Pelas oitavas da Copa do Brasil, não foi diferente. O atacante marcou um gol emblemático contra o Flamengo, empatando a partida e classificando o Gigante da Colina para a fase seguinte da competição.
– Os objetivos individuais não são prioridades para mim neste momento, mas confesso que estou feliz de ter me tornado o artilheiro do Vasco no ano. O meu foco total agora é tirar o clube dessa situação – declara o Rafael ao Site Oficial do Vasco.
Nesta arrancada do Vasco no Campeonato Brasileiro, Rafael Silva também deu a sua contribuição, marcando duas vezes no empate contra o Cruzeiro no Mineirão e também no triunfo diante dos palmeirenses. O atleta agora já está pensando no jogo importante contra o líder Corinthians em São Januário e espera que o Gigante da Colina continue vencendo.
– Confio que vamos sair dessa situação. Vamos ter fé em Deus e pés no chão que vamos conseguir. O jogo contra o Corinthians será muito importante, sabemos da qualidade deles, mas na nossa casa temos que nos impor e ditar o ritmo da partida – ressalta Rafael.
O time terá pela frente mais uma semana de treinamentos até o confronto contra o Corinthians, que ocorre dia 19, às 22 horas, na Colina Histórica.