Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sexta-feira, 13/05/2016

Dia do elenco vascaíno marcado por muito trabalho no Maranhão


Nenê suando a camisa em trabalho na academia- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Na véspera de sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco da Gama teve mais uma tarde de muito trabalho em São Luís (MA). As atividades nesta sexta-feira (13/05) foram iniciadas no Hotel Luzeiros, onde a delegação está hospedada na capital maranhense. No local, os jogadores que começaram a partida contra o CRB (AL), na última quarta-feira (11), realizaram atividades físicas na academia.

Os demais integrantes do elenco, incluindo o goleiro Martín Silva, seguiram para a Associação dos Magistrados do Maranhão, onde a comissão técnica promoveu atividades físicas e técnicas. O treinamento no bairro Calhau foi novamente marcado pela presença maciça dos torcedores. Os atletas retribuíram o enorme carinho dos seguidores da cruz de malta após terem se dedicado intensamente aos trabalhos.


Jogadores treinaram forte na Associação dos Magistrados do Maranhão

No retorno ao hotel, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva e destacou o poderio ofensivo do Sampaio Corrêa, adversário cruzmaltino neste sábado (14), às 16 horas, no Estádio Castelão. Na mesma resposta, o tetracampeão mundial falou sobre a responsabilidade do Vasco no Campeonato Brasileiro da Série B. O comandante admitiu o favoritismo, mas descartou qualquer tipo de facilidade.

– Será um jogo muito difícil. O Sampaio Corrêa demonstrou que tem capacidade e vem fazendo bons campeonatos. Por pouco, não subiu no ano passado. Eles possuem um ataque bem veloz e uma equipe de muita qualidade. É um time muito bem montado, com posse de bola boa. A Série B é uma competição complicada e nós sabemos disso. Temos a obrigação por termos o maior número de torcida no país dentre os participantes, mas sabemos que não será fácil. Precisamos trabalhar a parte física e ser protagonista nos jogos, para não termos sustos. O Vasco subiu em 2013 com muita dificuldade – analisou o técnico.


Jorginho ao lado do seu braço direito, o também tetracampeão Zinho

A festa que vem sendo feita pela torcida desde a chegada da delegação cruzmaltina ao Maranhão foi exaltada por Jorginho durante seu bate-papo com os jornalistas. O técnico responsável por levar o Vasco ao bicampeonato estadual frisou a importância dos vascaínos para jogadores e membros da comissão técnica. 

– Estamos sendo acolhidos muito bem em todos os lugares que estamos indo. Aqui no Maranhão, não está sendo diferente. É muito importante que o nosso torcedor esteja sempre presente. Por isso, convocamos todos para o Castelão. Que eles possam nos incentivar do início ao fim e, principalmente, que saiam felizes de lá – finalizou Jorginho.


Diguinho distribui autógrafos após o treino- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias