Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 10/11/2011

Diego Rosa: ‘O mais importante é ajudar o Vasco’

Versatilidade, essa é uma palavra chave na carreira de Diego Rosa. O jogador chegou ao Vasco em 2010 e foi o camisa 10 responsável por conduzir a equipe Sub-23 ao Vice-campeonato Brasileiro da categoria. Nesta temporada de 2011, o jogador foi recuado e já atuou como volante em algumas partidas do time cruzmaltino. Mas no confronto decisivo contra o Universitario, do Peru, na última quarta-feira (09/11), em São Januário, Diego Rosa entrou como titular na lateral-esquerda. Após mais essa experiência, o jovem jogador ressaltou que não importa a posição em que atue, pois o mais importante é ajudar o Vasco.

– Tudo isso está sendo um aprendizado para mim. Estou disposto a aprender o máximo possível, pois quero ajudar o Vasco, não importa em que posição eu jogue. Se o Cristóvão precisar estarei pronto para contribuir com a equipe – disse com exclusividade ao site oficial.

Com a goleada de 5 a 2 sobre o Universitario, o Gigante da Colina garantiu uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Após conseguir a classificação na partida em que marcou a sua estreia como titular na lateral-esquerda, Diego Rosa destacou o apoio que recebeu dos zagueiros vascaínos para ajudar na marcação do time peruano.

– Ainda preciso me adaptar, pois já joguei de meia armador, volante, lateral-direito, mas pela esquerda foi a primeira vez. Estava acostumado a jogar sempre para frente, mas tenho que agradecer ao Dedé e ao Renato Silva por me ajudarem muito durante a partida – concluiu o jogador.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias