Futebol
Quinta-feira, 14/05/2015
Doriva elogia Cuiabá e comenta jogo difícil
Doriva dando instruções para Yago antes da entrada do atacante na partida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco foi até Cuiabá em busca de uma vitória no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, mas volta para casa com um empate em 1 a 1. O técnico Doriva lamentou o fato de o resultado não eliminar o segundo jogo, mas espera que São Januário seja um diferencial para conquistar a vaga na terceira fase da competição.
– Foi um jogo normal. O Cuiabá aproveitou a chance e fez o gol, que foi estranho, não tive a noção correta de como a bola entrou. Corremos atrás e criamos situações de gol. O empate está de bom tamanho, não matamos o jogo de volta, mas temos a força da nossa casa para vencer e avançar declarou.
Para o treinador, o bate-papo com os jogadores no intervalo de jogo foi determinante para a melhora no segundo tempo.
– O jogo foi difícil, tivemos um primeiro tempo ruim. Costumo ser calmo, mas no intervalo eu tive uma conversa mais ríspida com o elenco e deu resultado. Conseguimos envolver o Cuiabá e criamos as oportunidades falou.
Apesar de não estar satisfeito com o resultado, Doriva elogiou o adversário desta noite e já virou as atenções para o próximo compromisso cruzmaltino, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.
– Sempre jogamos para vencer, mas ganhar ou perder faz parte do futebol. Não vamos desmerecer o Cuiabá que foi intenso e comprometido. Nós também tivemos viagens, muitos jogos. É cansativo mesmo. Agora temos que saber usar bem o elenco para realizar boas partidas. Vamos descansar bem pois já teremos partida no fim de semana completou.