Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sexta-feira, 20/02/2015

Doriva fala da importância de vencer o clássico contra o Fluminense

Doriva quer vitória contra o Fluminense para embalar no Carioca– Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Há três meses no comando do Vasco, o técnico Doriva irá disputar o seu primeiro clássico pelo time de São Januário no próximo domingo (22/02), contra o Fluminense, às 18h30, no Engenhão. O jovem treinador mantém a confiança no trabalho e espera conseguir uma importante vitória para levar o Gigante da Colina de volta ao G4 do Campeonato Carioca.

– Clássico é um jogo igual. Tradicional. Tem um peso muito grande vencer uma partida como essa.  São jogos muito importantes e todo mundo quer jogar. Eu joguei muito clássico e agora estou tendo a oportunidade de participar como treinador. Para entrar em jogo como esse tem que estar preparado.  Vencer o Fluminense moraliza os dias seguintes. Temos que sair vitoriosos domingo – disse Doriva.

Doriva conversou com os jornalistas na tarde desta sexta-feira (20/02) – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

O treinador, que fez um coletivo com os jogadores por cerca de quarenta minutos nesta sexta-feira (20/02), testou Julio dos Santos no lugar de Montoya, que sentiu um incomodo e realizou um trabalho de prevenção no CAPRES (Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva). O comandante vascaíno conta com a qualidade do paraguaio para ajudar o Vasco na próxima partida.

 – O Júlio é um jogador que tem um bom passe e dá volume de jogo a equipe.  Sabe reter a bola no momento certo e pensar as jogadas – disse treinador.

Doriva também destacou o retorno do atacante Thalles da Seleção Brasileira Sub-20 e a contratação de Gilberto, que acrescentam qualidade ao setor ofensivo do time. Além disso, o treinador exaltou a liderança do goleiro Martín Silva na defesa.

– O Martin Silva é muito importante para o time. Ele é equilibrado e tem o sangue uruguaio. Ele cobra bastante da equipe – relatou.


Antes do clássico contra o tricolor, Doriva promove o último treinamento vascaíno  neste sábado (21/02), às 9 horas, na Colina Histórica.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias